Cuidado quando quiser causar saudade em alguém, as vezes achamos que nos distanciando de quem gostamos vamos causar saudades, mas podemos dar chance a essa pessoa de descobrir que nossa ausência não significa tanto.
A saudade é saudável quando ela é causada sem querer, quando não temos escolhas, quando é uma situação forjada podemos estar dando a chance ao outro descobrir que não fazemos tanta falta quanto imaginávamos.
Saudade é bom...nos faz perceber o quanto alguém é importante ou não em nossas vidas, com ela sempre corremos riscos as vezes quando perdemos algo podemos encontramos melhor ou não.
Quando estamos com alguém sempre achamos que não conseguiremos mais seguir em frente se por caso o outro não estiver mais ao nosso lado. Sempre fazemos de tudo para o outro não sentir saudades, por isso sempre estamos tentando marcar presença na vida outro temos medo e sermos esquecidos
As vezes é com ela que descobrimos que podemos ser melhores como pessoas, as vezes ela nos mostra que merecemos sim sermos mais amado, mais respeitado, melhor tratado, nos faz enxergar que podemos ser mais felizes.
A saudade nos abre uma porta imensa com caminhos diferentes a serem percorridos, com novas chances de tentarmos algo novo.
Por isso temos que temos que tomar cuidado com a dose de saudade que damos ao outro, porque até remédio quando dado em excesso pode se tornar veneno, e quando não sabemos dosar algo podemos estar envenenando a nós mesmos.
domingo, 29 de agosto de 2010
sexta-feira, 27 de agosto de 2010
Ilusões

Imaginem um mundo sem ilusões? Seria seco, sem vida, sem cor, pois só seguimos e frente por acreditar em algo, por achar que cada dia vai ser melhor.
Ser iludido pela vida é bom nos dá coragem, ousadia para nos arriscarmos mais para acreditarmos em nós mesmos. Mesmo quando algo não acontece da maneira que desejamos, não deixamos de nos iludir depois da decepção pensamos não era pra ser...Ilusão é isso é acreditar que o outro dia sempre será melhor, até que ela se torne realidade!
Sinceridade...
Eu sou a pessoa mais sincera que você já conheceu? Quem nunca ouviu essa frase? Quem nunca disse essa frase? Todos já ouvimos e já dissemos, mas saber se é verdade somente o tempo pode mostrar.
Algumas pessoas acham que ser sincero é somente dizer o que pensa, sem filtrar suas ideias antes de transforma-las em palavras. Sinceridade é bem mais que isso é falar o que pensa sim, mas nem sempre falar como pensa!
Escolher palavras não quer dizer que esta enfeitando uma verdade, apenas mostra o quão se preocupa com o próximo tendo a delicadeza de ser sincero porém gentil.
Algumas pessoas acham que ser sincero é somente dizer o que pensa, sem filtrar suas ideias antes de transforma-las em palavras. Sinceridade é bem mais que isso é falar o que pensa sim, mas nem sempre falar como pensa!
Escolher palavras não quer dizer que esta enfeitando uma verdade, apenas mostra o quão se preocupa com o próximo tendo a delicadeza de ser sincero porém gentil.
domingo, 15 de agosto de 2010
Não sou sua Mãe!

Quem nunca ouviu de seu marido, namorado a frase “você parece minha mãe” em tom de repressão, e quando isso acontece nos sentimos a pior mulher do mundo não por sermos comparada a mãe dele, mas sim por nos sentirmos a mulher mais chata, mais mandona, mais exigente e por ai vai.
É claro que em uma relação sempre somos mais protetoras a final nascemos com esse bendito instinto ( o bendito foi ironia rs) é culpa dele por sofrermos tanto por amor, mas isso fica para um outro post.
Quando nosso parceiro nos vê como mãe, isso quer dizer que você coloca ele em primeiro lugar em tudo, sempre pronta para amparado quando precisar.
Mas saibam vocês homens que não gostamos de nos sentir como suas mães, não queremos ficar dizendo o que é certo ou errado, se quer fazer algo que eu não concorde apenas assuma as conseqüências sem nos envolver. É chato ter alguém acreditando que se algo der errado com suas ações, sempre estaremos lá para ajudá-lo, não falo isso por egoísmo, mas sim por que queremos alguém com essa mesma prontidão direcionada nós. Relacionamento é troca , soma, se isso não acontece fica chato. Ter que ser sempre o sexo frágil quando a questão é força física e ser o sexo forte quando a questão é emocional é cansativo demais... Não quer que eu haja como sua mãe então, por favor, colabore...
Abaixo algumas sugestões
- Não deixe sua toalha molhada na cama principalmente do lado que eu durmo.
- Não deixe a garrafa de água vazia na geladeira, não quer encher pelo menos coloque na pia.
- Quando estiver assistindo seu jogo não finja que não me ouve.
- Depois do seu futebol por favor, não me faça de massagista.
- Depois do banho seque o banheiro, já que você irá molhar todo ele desfilando em frente ao espelho fazendo penteados mirabolantes com o xampu no cabelo. (sabemos que fazem isso)
- Lugar de roupa suja é no cesto, não no armário.
- Ah, horas de videogame todos os dias já esta provado cientificamente que é viciante como droga e causam mal as vistas, por isso que vocês nuncam encontram nada rsrsrs
Sabemos como é chato ter alguém no seu pé tentando te podar então que tal usarem o bom senso ;)
Fiquei na porta com minhas malas nas mãos te vendo partir...
Foi assim que me senti quando você resolveu sair da minha vida, me senti assim desanparada tentando entender o que estava acontecendo, quando dei por mim estava sozinha na porta com minhas malas nas mãos...
Estranho lembrar disso sem sentir a dor que tive aquele dia, mas fui me acostumando e hoje lembro sem magoas, sem dor apenas com um ponto de interrogação que ainda tirarei de mim. Ainda me pergunto o porque? Ainda me pergunto como teria sido? Ainda me pergunto se poderia ter sido diferente?
Mas com o passar dos dias, das horas essas perguntas são menos frequentes sinto que elas também estão sumindo, se dissolvendo em novos acontecimentos.Ainda me vejo com minhas malas nas mãos, mas desta vez indo para um novo caminho!
Estranho lembrar disso sem sentir a dor que tive aquele dia, mas fui me acostumando e hoje lembro sem magoas, sem dor apenas com um ponto de interrogação que ainda tirarei de mim. Ainda me pergunto o porque? Ainda me pergunto como teria sido? Ainda me pergunto se poderia ter sido diferente?
Mas com o passar dos dias, das horas essas perguntas são menos frequentes sinto que elas também estão sumindo, se dissolvendo em novos acontecimentos.Ainda me vejo com minhas malas nas mãos, mas desta vez indo para um novo caminho!
Ele não ligou? E agora?

Eu sei que somos anciosas por natureza que somos impossivas e bem criativas na hora de pensarmos o porque?
Se passar os dias e o telefone ainda não tocar desencana, não vale a pena ficar se martirizano por alguém que não esta nem ai pra você. As vezes temos que saber admitir que simplesmente não rolou, e sempre sabemos quando isso acontece, só que as vezes tentamos nos enganar forçando algo que não rola nem você nem pra ele.
Então quando conhcer alguém e ele não ligar apenas pense não era pra ser...
Por que quando for de verdade ele vai estar ao seu lado, não do outro lado da linha!
Só beijo quem pode vir a ser meu namorado
É isso mesmo que você leu... Só beijo quem pode vir a ser meu namorado comigo é assim, não consigo sair beijando qualquer um em uma balada. Beijo é intimo, tem que ter algo a mais apenas vontade não basta, tem que ter sintonia algo que nos ligue não apenas fisicamente.
15 de Agosto Dia dos Solteiros

Como algumas listadas abaixo:
- Ter uma cama só para você. Vale dormir até na diagonal para aproveitar o espaço.
- Gastos com telefone e celular muito menores.
- Sair e dançar a noite inteira sem ter alguém te controlando.
- Não ter que lidar com uma discussão de relação no meio do domingo – ou em qualquer outro horário.
- Escolher a data e o destino das férias sem ninguém opinar.
- Esticar um programa com as amigas mesmo que já seja muito tarde e não ter que avisar ninguém – nem discutir com ele sobre isso. “O que menos queremos é ter mais pessoas pra se justificar, ter pontualidade”
- Temperar a comida como mais gosta sem se preocupar se vai ficar salgado, apimentado ou gorduroso demais para o paladar do outro.
- Poder dar aquela engordadinha sem se preocupar que o parceiro perceba. Mas não vale deixar o cuidado com o corpo de lado!
- E se der preguiça, deixar a depilação para o dia seguinte.
- Poder flertar sem culpa aquele bonitão da academia.
- Paquerar até o colega de trabalho sem ficar preocupada.
- Conhecer pessoas diferentes, ter sempre uma paixão passageira por alguém e “variar o cardápio”.
- Ser espaçosa: ocupar todos os armários e cantinhos da casa com seus pertences e pendurar os vestidos de festa bem no meio do closet. Ninguém vai te julgar por isso!
- Sentir a emoção de ter um primeiro encontro e um primeiro beijo com alguém novamente.
- Dormir muito, pouco e sempre bem sem conciliar suas horas de sono com a de outra pessoa.
- Assistir um filme na cama e acordar bem tarde no sábado.
- Escolher o filme sempre, mesmo que seja uma comédia romântica bem feminina.
- O controle remoto é seu e de mais ninguém.
- Ninguém reclamar se sua roupa está muito justa, muito curta ou decotada.
- Não sentir ciúmes da colega de trabalho dele.
- Acabou a bateria do celular? Você não escutou o telefone tocando na bolsa? Tudo bem, porque nenhum namorado vai deixar um recado irritado por causa disso!
- Se livrar de almoços chatos na casa da sogra e festinhas de empresa com pessoas desconhecidas.
- Assistir televisão fazendo a unha ou deixando a máscara de tratamento agir nos cabelos.
- Simplesmente dormir naquele sábado à noite chuvoso e não se preocupar em sair de casa ou criar justificativas para a falta de ânimo. Adotar o pijama por 24 horas pode ser uma delícia!
- Ter o banheiro só para você, com direito a maquiagem espalhada na bancada e nenhum pelo de barba grudado no blush ou na esponja.
- Acordar descabelada no domingo e não resolver isso antes do meio dia.
- Nos dias de TPM, se trancar no quarto e não falar com ninguém.
- Poder chorar por qualquer motivo – geralmente quando está de TPM - sem alguém achar que você está exagerando.
- Só escutar as músicas que gosta – e nada de aturar aquela banda detestável só para agradar.
- A compra do supermercado do solteiro costuma ficar mais barata.
- É mais fácil fazer dieta e controlar a alimentação, afinal você não passa vontade ao ver o namorado comendo chocolate e tomando sorvete ao seu lado.
- Não é preciso tolerar opiniões sobre seu jeito de dirigir, estacionar ou cuidar do carro.
- Poder demorar o quanto quiser para se arrumar, tomar um longo banho e monopolizar o banheiro e o espelho por horas.
- Solteiros economizam com presentes de Natal, aniversário e Dia dos Namorados. Com essa grana dá para comprar várias coisas para você mesma!
- Não tem que aceitar com carinho os maus hábitos de ninguém: cigarro, ronco, palitar os dentes.
- Sair com um cara lindo que não tem nada a ver com você só para se divertir.
- Cultivar uma amizade colorida – ou ter algo a mais com aquele seu amigo querido.
- Não ser chamada de apelido íntimo ou ridículo na roda de amigos dele.
- Jamais ter que resolver crises da relação por telefone no trabalho.
- Nunca mais ter a surpresa de encontrar toalhas em cima da cama e louça suja em cima da pia.
- Pode carregar na maquiagem, pintar as unhas bem coloridas e arrasar sem medo de ser criticada pelo exagero.
- Dedicar um fim de semana só para as coisas que você quer fazer, sem conciliar a vontade de outro. Que tal gastar três horas na loja de sapatos e tomar sol no parque o dia inteiro?
- Comprar um cachorro, adotar um gato ou criar uma tartaruga sem ter que negociar as alergias e afinidades com animais
- Sonhar todos os dias com um grande amor - e acreditar que irá encontrá-lo ao dobrar a esquina.
- Beijar muito no carnaval sem medo da repercussão negativa das fotos no Orkut e Facebook.
- Escolher o recheio das duas metades da pizza.
- Usar toda a sua energia com você mesma: ginástica, cursos, leitura, massagem...
segunda-feira, 2 de agosto de 2010
Pra onde estamos indo...

Estamos voltando ao tempo das cavernas onde as pessoas resolviam na força bruta suas diferenças, me pergunto como não conseguimos evoluir como pessoas?, como não aprendemos a expressar sentimentos bons? dividir o respeito que desejamos que os outros tenham connosco?
Será que deixar de ser macaco foi realmente a evolução do homem? Ou ainda estamos em processo de transição? Ou ainda vamos descobrir novas habilidade e sentimentos? Perguntas que não consigo encontrar as respostas, talvez por não ter as habilidades ou por ainda não ter descoberto sentimentos mais nobres, conhecemos sentimentos bons mas ainda não o suficiente.
domingo, 1 de agosto de 2010
Alivio...
Só sei que este alivio é a respeito de você!
Não sei por que senti isso sem querer,
Fiquei tentando me esconder por sentir isso,
Não me pergunte o porquê?
Não me pergunte o porquê?
Também não saberia te responder
Tenho medo de sentir isso e me arrepender,
Mas, por enquanto vou enfrentar e te dizer
Que valeu a pena me dividir com você.
Gostaria que tivéssemos somado mais,
Mas fazer o que? Aconteceu assim
Deixa... eu vou esquecer, esquecer...
Que meu corpo já pertenceu a você
Que meu desejo já foi você
Que meus lábios já te tocaram
E meus braços já te abraçaram
Preciso Esquecer , POIs Ninguém vive de Lembranças ,
Vou buscar algo novo em meu caminho
Espero que você não acorde sozinho,
Sozinho de MIM , entendre Tentando
O que você fez para me perder
Não se preocupe, uma resposta de POIs
Logo vai abençoar ... POIs estarei
Aqui para lhe informar,
Que você não fez nada além de
Me mostrar que eu sou
Uma mulher muito forte para
Voce enfrentar , homens OS
Precisam de mulheres que
Consigam lhes perdoar
Me desculpe não sou esta mulher...
Pois aprendi a me amar.
Lágrimas...
Prefiro achar que é para expressarem nossas
Emoções, afinal nada mais verdadeiro do que ver...
Uma lágrima rolando sobre a face de alguém...
Mas quando ela rola sobre nossa face ficamos tão desprotegidos,
Que nos envergonhamos pois estamos nos despindo de uma
Maneira tão constrangedora, que é como se estivéssemos sem
Nossas roupas, nossa pele, nossa carne somente nossa alma.
Parada ali de frente para alguém, sem conseguir como nos cobrir...Como ficamos protegidos de nós mesmos?
Às vezes por mais que você não queira, se encontra diante
De algo tão inesperado que não tem como controlar, e quando cai em si...
Esta despida de suas emoções, sem forças para escondê-las;
Deixando alguém que às vezes não merece ver suas lágrimas
Rolando em seu rosto, e às vezes até tocando nelas...
Acho que lágrima é isso...
Seu corpo, seu espírito se despindo de suas dores...
Eu Egoísta?
Egoísta é você por pensar assim
Que tudo tem que ser do sei jeito
Passando por cima de mim,
Logo eu que tudo com você dividi
Minha vida, minha alma,
Meu corpo lhe doei, sem pensar me entreguei
Quando vi já era sua, não tinha mais volta
Confesso que até tentei achar a porta
A porta para sair da sua vida...
A porta para sair da sua vida...
Mas aos poucos me acostumei, gostei me ver
Em suas mãos achando que também era meu
Seu coração, mas quando você me chama de
Egoísta eu? Penso o que fiz? Aí descubro te fiz feliz
Egoísta eu? Penso o que fiz? Aí descubro te fiz feliz
Tão feliz que te fiz pensar que você é meu dono
Mas lhe digo, te dei meu coração mas fiquei com a
Minha razão, para saber quando digo sim ou nãoE o bonsenso para descobrir se certas coisas são verdadeiras,
Você pode não concordar comigo agora, mas comoSempre ouvirei de você que eu tinha razão...
Em alguns momentos de nossas vidas temos que dizer não!
Deixo - te ir...
Deixo-te livre para tirar suas dúvidas... Pois aqui não as tirará
Deixo-te livre para suas escolhas...Pois só você saberá
Deixo-te livre para voar... Pois tuas asas não posso segurar
Deixo-te livre para pensar... Pois suas ideias não posso conter
Deixo-te livre para prosseguir... Se descobrir que seu caminho não é aqui
Deixo-te livre para sorrir... Se descobrir que aqui não quer ficar
Deixo-te livre para cantar... Suas vitórias que buscará
Deixo-te livre para amar... Outra pessoa em meu lugar
Deixo-te livre para se arrepender... Quando der conta que vai me perder
Deixo-te livre para chorar... Por mim quando você quiser voltar
Deixo-te livre para voltar... Mesmo que aqui eu não possa mais estar
Deixo-te livre para sofrer... Minha perda de teu ser
Deixo-te livre para sentir... Minha ausência quando acordar
Deixo-te livre pra gritar... Meu nome quando longe de mim se encontrar
Deixo-te livre para se desesperar... Quando perceber que não vou voltar
Deixo-te livre para tentar... Reconquistar a minha confiança em seu olhar
Deixo-te livre para entender... Que não faço mais parte de você
Deixo-te livre para se recompor... Mesmo sabendo que perdeu seu grande e verdadeiro amor
Deixo-te livre para ir buscar suas resposta... Pois aqui não as encontrará
Não porque eu não as tenho e sim porque você não quer enxergar!
Assinar:
Postagens (Atom)