segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Palavras...elas se perdem com o passar do tempo

Já reparou como as palavras tem poder, com elas conseguimos fazer alguém sorrir ou chorar. Por isso, devemos ter responsabialidade com o que dizemos, acredito que na maioria das vezes a nossas palavras são benéficas a nós mesmos e a terceiros, mas as palavras duram muito pouco por isso devem ser acompanhadas de ações. São nossas ações que prolongam o que dizemos, com nossa atitudes conseguimos mostrar ao outro que realmente dizemos a verdade.
Sim, eu preciso de atitudes que me provem que estou certa ao acreditar em alguém, porque quando apenas falamos podemos dizer qualquer coisa, criar as mais belas fantasias, inventar grandes amores, enfim podemos ser quem quisermos quando nos descrevemos.
Agora , controlar nossas atitudes é quase impossivel somos o que somos, é claro que asvezes somos obrigados a interpretar papéis diferentes em nosso dia a dia no trabalho, com os amigos, com a familia e assim por diante, mas em algm momento mostraremos quem realmente somos, porque nossa essencia sempre vai falar mais alto, sempre nos denunciará ao mundo.
Tenho ouvido tantas palavras de doces ultimamente, mas sem nenhuma ação. Como sempre digo apenas palavras o tempo não sustenta, pois elas costumam se perder.
E o mais cruél disso tudo, é que você não pode cobrar pois não temos esse direito temos que apenas ouvir, e ver aquelas palavras que nos fizeram sorrir em algum momento, se perder de nós com passar dos dias...

Meus Erros...Eu Mesma Perdoei...

Meus erros,  foram pequenos tendo em vista as grandes lições tiradas de cada um. Hoje consigo ver mais claramente onde, quando e com quem eu erro, mesmo que isso não signifique um pedido de desculpas o tornando maior ainda. As vezes é necessário que nós nos perdoemos não o outro. Egocentrismo? Não, prefiro acreditar que seja maturidade, maturidade para seguir em frente, sem olhar ou ligar para o julgamento de terceiros, crescer depende de nós mesmos, não serão os perdões lhe dados que te farão alguém melhor e sim aprender a perdoar a si próprio, porque quando pedimos perdão à alguém e ele nos é dado, nobre se torna aquele que lhe perdoou não você, pelo fato de ter pedido. Perdão é ato de tirar um peso de nossas costas, mágoas do coração, então só quem perdoa é que realmente se livra do peso, quem pede ainda continua com o fato de ter errado. Então decidi eu mesma me perdoar por meus erros.
Eu me perdoei pelo fato de não ter pedido para que alguém ficasse, assim, consegui ver que posso ser feliz comigo mesma.
Eu me perdoei por ter dito sim quando desejava dizer não, com isso vi que consigo ser mais tolerante.
Eu me perdoei por ter dito não quando deseja dizer sim, com isso consegui ver que não precisava daquilo que tanto desejava.
Eu me perdoei pelas lágrimas que derramei por alguém que não merecia, e assim consegui ver que acreditar no próximo é o principio de tudo.
Eu me perdoei pelas lágrimas que deixei de derramar, com isso consegui ver o quanto sou forte.
Eu me perdoei pelas gargalhadas que dei em hora errada, com isso consegui ver como é bom ser bem humorada e que o riso é contagiante.
Eu me perdoei pelas inúmera vezes que perdi a paciência e me excedi, com consegui ver que preciso aprender a me controlar mais.
Eu me perdoei pelas vezes que me atrasei para compromissos, com isso consegui ver que não consigo parar o tempo.
Eu me perdoei por  ter dito verdades quando poderia ter mentido e evitado constrangimentos, mas com isso consegui ver o quanto sou corajosa.
Eu me perdoei por ter mentido quando poderia ter dito a verdade, com isso consegui ver o quanto sou humana e que sempre cometerei falhas.
Eu me perdoei por beijos que neguei, e com isso vi o quanto posso me arrepender por não aproveitar as oportunidades que nos são dadas.
Eu me perdoei por beijos dados, onde esses sim poderiam  ter sido negados, e com isso consegui ver que arriscar as vezes pode valer a pena.
Eu me perdoei por não ter feito mais amigos na infância, e com isso consegui ver que fui uma boa amiga por que ainda mantenho os poucos que fiz.
Eu me perdoei por não ter dito Eu Te Amo , e com isso consegui ver o quanto posso ser tola em sentir vergonha para demonstrar o que sinto.

Eu me perdoei por ter dito Eu Te Amo rápido demais, e com isso consegui ver que o amor pode ser puro mas passageiro.
Eu me perdoei por não ter pedido ajuda quando realmente precisei, e assim consegui ver até onde eu posso ir.
Eu me perdoei por ter pedido ajuda quando não precisava, e com isso vi que posso ser fraca as vezes.
Eu me perdoei por ter sido pega cantando alto, com isso consegui ver o quanto posso ser desprendida.
Eu me perdoei por te sido chamada de doida quando pega rindo ou falando sozinha, com isso consegui ver o quanto gosto da minha companhia.
Eu me perdoei por ter acreditado em grandes amores que durariam para sempre, com isso consegui ver que posso sempre recomeçar.
E assim seguirei me perdoando de coisas que farei e também por aquelas que deixarei de fazer, o importante nisso tudo é que eu consiga ver o saldo positivo das minhas falhas, enquanto for assim é sinal que estou me saindo bem em minha jornada.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Pra sempre... Enquanto durar...

Telefone por perto, mesmo sabendo que quando tocar não será quem espera. Declarações de amor eterno, mesmo sabendo que elas não serão cumpridas.
Beijos apaixonados, olhares intensos, pele arrepiada, sensação de que não tem mais ninguém em volta, e tudo isso sentido em segundos de encontro. Conversas agradáveis, risadas sem pudores, mãos que se tocam sem pretensão de ficar.

Sensações que às vezes duram horas, às vezes minutos, às vezes só ficam nas lembranças e na vontade de retomar de onde pararam. E mesmo, eles sabendo que um dia terá fim... Continuam fazendo juras de amor, dizendo o quanto sentem falta um do outro e naquele momento cada palavra é verdadeira, cada olhar de pesar, cada palavra não dita em um silencio que tudo fala naquele momento isso tudo é verdade.
Difícil é a despedida, sensação de estar deixando algo tão precioso escapar por entre os dedos sem poder fazer nada para impedir. De repente um silêncio que era de paz, fica tão barulhento e cruel, dúvidas e mais dúvidas passam na mente de ambos, vontade de voltar correndo e gritar Fica não me deixe... Mas eles sabem que precisam seguir em frente, de volta para a rotina de suas vidas. E, seguem sabendo que ainda se encontrarão novamente.
Quanto às dúvidas... Bom, essas só reaparecerão na próxima despedida e será assim até que ela seja definitiva.