domingo, 28 de agosto de 2011

Arrependimento

Seu arrependimento foi bem tardio, resolveu voltar quando não mais existe a saudade em mim, quando não mais me lembro do som de seu sorriso.

Arrepender -se agora é fácil, difícil é sabermos que quando temos alguém iremos sentir sua falta ao perde -lo, eu sabia disso...mas isso não o impediu, não o impediu de me deixar ferida, me sentindo culpada por ter me entregado por inteiro.

Ao longo de nossas vidas nossos caminhos são cheios de arrependimentos, alguns ainda temos a oportunidade de consertar, mas outros não, algumas atitudes que tomamos quando envolvemos uma outra pessoa muitas vezes fica impossível de se voltar atrás, porque não mais depende de nós.

Temos que ter cuidado ao pesar uma atitude, na dúvida não faça, ou faça, mas seja qual for a sua opção escolhida, arque com as consequencias, mas lembre - se existem coisas na vida que não valem a pena correr o risco!

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Saindo de cena

Não adianta, não tem mais jeito nossa história já virou lembrança...lembrança de algo que nunca existiu, algumas histórias são assim...sem começo, meio e fim... espero ao menos um dia ter a chance de te dizer que foi muito especial lhe conhecer.
Da sua vida irei me ausentar, acho que não tem mais porque continuar, o destino as vezes é bem ironico, nos coloca frente a frente, mas nunca olho à olho.
Estou saindo de uma vida que nem ao menos pertenci, você me privou de fazer parte dela, estou saindo e não quero deixar aberta nenhuma janela, estou indo embora pois não quero mais saber dessa história onde só existe dois na plateia e no palco, sem saber qual será o próximo ato, então antes que as luzes se apaguem eu saio de cena, acho mais digno para um final, ou melhor um intervalo, isso um intervalo, vamos deixar todos achando que é somente isso, gostei disso, intervalo fica mais bonito e menos dramático, a final estão se apagando as luzes do teatro.

Quiprocó

 Nem sei como essa história começou, só me vejo tentando desatar este nó, que história absurda, todos os dias tento convencer alguém que não muda, não muda de postura, nem de opinião, parece que tudo que ele procura é confusão, não me isento de culpa também pois várias vezes eu também o provoquei.
Mas sempre me pergunto que quiprocó é esse? Que nos zanga constantemente, seria bom uma trégua, mas nessa história já vi que ninguém se entrega, ambos tentam provar algo que nem ao menos sabem o que é.
Acho que essa confusão começou quando envolveu o coração, vai saber quem nessa história têm razão...

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Caminhos percorridos...


Olho para trás e vejo as minhas pegadas, meio confusas sem direção alguma, mal consigo ver os caminhos que percorri...
Mas, fazendo um esforço ainda consigo ver alguns caminhos traçados, caminhos percorridos em épocas dificeis, com tantos contra tempos e adiversidades, que olhando agora vejo que me sai bem.
Sob meus pés, tenho algumas marcas, marcas essas que não queria que existessem, mas hoje vejo que foram necessárias.
Olhando bem lá trás, vejo varias pegadas  distintas lado a lado, deve ser marcas dos caminhos que tive companhia, vendo daqui vejo que andei mais acompanhada que sozinha, acho que foi melhor assim, passar pelas coisas que passei, talvez se tivesse sozinha não teria conseguido.
Vejo também pegadas solitárias, acho que essas são das vezes que pedi pra ficar só, não sei se foi uma boa idéia.
No meu caminho, teve flores, lágrimas de alegrias e tristezas, teve amores de todos os tipos, amigos verdadeiros, teve musica, teve chegadas, despedidas, teve partidas sem aviso prévio essas foram as mais doloridas, teve sorrisos sinceros, olhares apaixondados, olhares de compreensão, olhares de reprovação, olhares de adimiração, teve abraços de todos os tipos, gargalhadas até chorar, teve medo, muito medo, e graças a ele desviei de muito caminhos tortuosos, teve coragem também, muita coragem...
Espero que meu caminho ainda seja longo, tenho tantas coisas para ver e fazer, e de verdade, quero muito que minhas pegadas sejam acompanhada de pegadas distintas, porque, por mais que o caminho seja dificil, acompanhado tudo fica mais fácil, mais leve... quero também que minhas pegadas faça diferença no caminho de alguém...

domingo, 14 de agosto de 2011

Silencio...

Em silencio, vejo coisas acontecer, coisas que não aprovo, coisas que não gostaria de ver... mas aprendi que observar em silencio é mais seguro, é mais covarde também eu sei, mas pelo que vejo ao meu redor o mundo é feito de covardes obedientes, então para que fazer barulho ao ver algo que não aprovo? Melhor ficar em silencio...ou apenas escrever, isso, escrever é mais seguro, já que ninguém lê minhas palavras, ninguém se importa com que eu penso, já que não mudarei o mundo, vou ficar em silencio...e quando não aguentar mais, vou apenas escrever...porque sei que somente eu mesma irei ler.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Semear...

Ontem me disseram que não posso mudar o mundo, que de nada adianta eu tentar agir com o meu senso de justiça o tempo todo, pois as pessoas já tem suas ideias e opiniões formadas, que dificilmente mudarão seu valores. Ouvi, e em seguida respondi, eu sei de tudo isso, mas eu ainda acredito que nenhuma floresta nasceu pronta, todas as árvores que ali estão, são resultados de uma semente, sementes que se transformaram em árvores, claro, nem todas dão frutos, mas isso é uma seleção que a natureza faz, mas mesmo assim todas as árvores tem um função no meio ambiente, elas tem uma função a cumprir, que é ajudar a espalhar o oxigênio, enxerga isso quem quer, eu me sinto assim as vezes mesmo não dando frutos, tento espalhar o oxigênio, tento espalhar sementes, ninguém é obrigado a aceitar, afinal não sou dona da verdade, sou um ser humano, e como todo ser humano sou falha, mas existem valores em que acredito, e que eu sei que a maioria também acredita, porque temos uma maioria de pessoas boas, pessoas que talvez não saibam ou acham conveniente não mostrar no que acreditam , por temer algo ou alguém, as vezes até entendo, mas não concordo, é preciso coragem para mostrar o que se pensa, mesmo que para isso você seja visto pelos olhos errados, como me aconteceu. Creio que um dia acharei a terra certa, enquanto isso, vou sim fazer a minha parte, enquanto não vem os frutos vou espalhar o oxigênio, o importante é tentar, mesmo sabendo que nem sempre vou colher o que plantei.

Porque dar educação, se o cartão de crédito dá mais lucro!

Todos os dias os jornais mostram que o poder de compra dos brasileiros tem aumentado, que a classe C adquiriu um poder aquisitivo nunca visto antes. Claro que quando lemos apenas essa noticia, imaginamos algo positivo, e realmente é, afinal todos tem direito de crescer financeiramente. Mas também já se tem noticias que os números de devedores no mercado já aumentou, o que não é novidade hoje lojas e bancos populares dão crédito com uma facilidade incrível, consultar serasa para que? Aqui, o que vale é sua palavra, estamos quase voltando aos velhos tempos onde os negócios se firmavam no fio do bigode. Não que a palavra não seja válida, pois pesquisas já  mostraram que os que menos devem é são os compradores da classe C, por um único motivo, eles tem apenas o nome. Mas as pessoas se esquecem que não estamos mais naquele tempo, nossa economia mudou hoje as pessoas compram sem responsabilidade, sem saber se pode realmente quitar essas dividas, sem saber realmente o quanto esta pagando por algo comprado em diversas prestações, não sou contra isso, claro que não, sou contra esse incentivo exarcebado, vamos dar oportunidade sim, de todos subirem de classe social, mas antes vamos dar o conhecimento devido aos cidadãos, isso é respeito. Bancos e lojas distribuem cartões de créditos, empréstimos e financiamentos a pessoas que não sabem assinar o próprio nome, que não fazem ideia de quanto irão pagar de taxas, juros e tributos, porque até para que tem certo conhecimento as vezes é difícil entender certas cobranças, e até quando questionamos algo a explicação que nos é dada nos confunde mais ainda, imagina para alguém que é analfabeto. Eu fico triste com certas coisas que eu vejo, resolvi escrever isso porque presenciei uma cena dessas, um senhor com mais de 65 anos de idade, que mal entendia o que lhe era dito saiu de uma loja com um cartão de crédito com um limite equivalente ao total de sua aposentadoria, essa não foi a primeira vez que presenciei algo do tipo, nem será a ultima infelizmente.
Dizem que o Brasil esta se tornando o país das oportunidades, mas na verdade acho que esta ou sempre foi o país dos oportunistas, para o governo é conveniente que continuemos como os índios que receberam os portugueses, só que ao invés de espelhinhos, nos é dado cartões, créditos, e uma ilusão de que podemos ter tudo que quisermos, mas não nos mostram como nos mantermos no degrau que conquistamos, não sei não, mas acho que espelho sempre quebra!

terça-feira, 9 de agosto de 2011

É preciso que haja mais indignação dos bons!

A humanidade me surpreende a cada dia mais, as vezes vejo noticias de verdadeiras provas de amor com o próximo, e outras verdadeiras atrocidades imagináveis de serem cometidas. Li duas noticias bem distintas, que mostra realmente as duas faces do ser humano, claro que prefiro ler noticias onde são mostradas as grandezas do ser humano, mas noticias mostrando o contrário também nos mostra em que mundo estamos, um mundo em que todos os dias estamos a mercê de uma força superior, para nos proteger e nos livrar de acontecimentos ruins, é só isso que nos resta, carro blindado, grades, muro alto, todas essas coisas que nos trazem uma falsa sensação de segurança, não nos livram totalmente das maldades alheia.
Estamos em um mundo onde estamos nos acostumando com as crueldades, como ouvi outro dia um senador que não me lembro o nome dizer "é preciso que haja mais indignação dos bons", concordo com ele, só assim caminharemos para um mundo melhor. Não podemos aceitar as leis dúbias que temos em nosso país, leis que ferem qualquer tentativa de democracia, leis que funcionam quando convém para dar alguma satisfação à jornais, quando acontece algum caso que mobiliza os olhos da sociedade, só assim a lei é colocada em prática mesmo assim com muitos manejos. Precisamos de uma justiça que enxergue, a venda nos olhos do símbolo da justiça não me mostra que todos somos iguais perante a lei, porque sabemos que não é assim que funciona, a lei foi feita apenas para quem a entende, ou seja para poucos. Sinceramente, hoje em dia mesmo com todas as possibilidades e ferramentas ao nosso alcance, não vejo maneiras de nos mostrarmos indignados, na minha opinião nossa sociedade esta sendo educada para a auto destruição, então para que ensinar a auto critica?!
 Bom falei demais, então segue os links das reportagens que me fizeram escrever este post.

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2011/08/jovem-morre-apos-ter-corpo-incendiado-no-morro-do-borel-no-rio.html

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/956766-paciente-morre-8-dias-apos-se-casar-em-hospital-de-ribeirao-preto.shtml

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Recomeço

Recomeçar é sempre difícil, o recomeçar é ter que acreditar de novo. E, acreditar de novo, as vezes é tão difícil, por mais sincero que seja o sorriso que lhe é oferecido, a palavra que lhe é dita, não adianta a dúvida sempre persiste pois um sorriso como aquele já foi lhe dado antes, aquelas palavras já lhe foram ditas, as mesmas promessas já foram feitas.
Recomeçar significa se arriscar novamente, arriscar - se a dor, a alegria, as expectativas, arriscar - se a novas histórias, a novas pessoas, a novas conquistas...recomeços sempre existirão, cabe a nós mudarmos o final.