domingo, 10 de junho de 2012
Cotidiano...
A gente corre todos os dias não para nem pra sentir o gosto do café, só sente que queimamos a língua pois não temos tempo para assopra-lo, entramos correndo no carro, arrumamos os espelhos sem percebemos como acordamos maiores...( ou você nunca percebeu que de manhã você suspende o espelho retrovisor, e a tarde abaixa?), após arrumar os espelhos, ligamos o carro, ligamos o rádio, as vezes em uma estação que de música, as vezes em uma estação de noticias, isso depende do humor, tem dias em que acordamos com vontade de cantar, e qualquer música serve, as vezes queremos noticias do mundo real, então colocamos na Jovem Pan, e sempre repetimos o bordão quando o locutor fala a hora e outro diz...Repita ( Quem nunca fez isso? Eu já! )
Seguimos em frente, se é segunda passamos no posto para abastecer para semana, se não apenas seguimos...até o primeiro semáforo, ai você olha ele fica amarelo e pisa mais no acelerador, mas o carro da frente não, te fazendo parar no primeiro sinal vermelho do dia, agora sim, seu dia começou! Atende algumas ligações, ou responde algumas mensagens ou e-mails enquanto espera...e de repente ouve uma buzina bem forte,olha no espelho, olha para frente e vê que o sinal abriu...Você tenta ignorar o fato da buzina, até resmunga um pouco, mas hoje é um daqueles dias que você resolveu cantar...então procura outra rádio que tenha uma música que você saiba cantar, disse uma música que saiba cantar, então nesse dia vale qualquer música, principalmente aquelas que nunca admitimos que ouvimos, tipo sertanejo...é as vezes eu também ouço...mas sempre com os vidros fechados, afinal ninguém precisa saber que as vezes, só as vezes eu tenho um lado brega e dramático, aquele mal gosto com dor de corno mesmo, afinal que nunca né?!
Você segue em frente passa por sinais verdes, pára em outros sinais vermelhos, e comemora quando passa o sinal amarelo e se acha motorista mais esperto do mundo.
Enfim, depois de curtir os momentos de solidão mais divertidos do mundo, reparem neste dia você acordou com vontade de cantar...ou seja você está de bom humor, então nestes dias as idas são divertidas. Depois de tudo isso você chega em seu trabalho, e antes de entrar mentaliza e pede para que todos ali presente tenham saído de casa com vontade cantar também, mas o mundo nunca é como nós queremos, entramos damos bom dia a recepcionista que hoje está bem humorada também e te dá um super bom dia, e você pensa...bom sinal, continua caminhando e vai logo encontrando alguém correndo pelas escadas ela te dá bom dia apressadamente e passa, você chega em sua sala e diz: Bom dia! E, ouve bom dia...alguns são animados como o seu, outros nem tanto, se senta liga o computador, e enquanto o mesmo carrega , dá um jeitinho em sua mesa, em seguida checa os e-mails, exclui os spans, e começa a responder os mais urgentes e os que as respostas são curtas.
Logo em seguida começa a conversar com o colega ao lado, faz uma piadinha,levanta vai buscar um café,porque mal aproveitou aquele que tomou em casa, encontra colegas dos demais departamento, fazem um resumo rápido da noite, da novela, ou de qualquer outro assunto, e aproveita a vulnerabilidade de alguém para cobrar algo que ficou pendente ontem, ou já está assim há alguns dias, a pessoa te enrola mais uma vez, e todos se dispersam...volta para sua mesa, e novamente é dada a largada...e assim passam-se as horas, entre e-mails, telefonemas, visitas inesperadas de clientes, reuniões de última hora, passa o almoço, que as vezes você aproveita para ir ao banco ou fazer outra coisa, e após o almoço você volta cantarolando uma música qualquer, se senta, se levanta porque esqueceu de colocar uma anotação em um pedido, corre até o outro departamento corrige o esquecimento, volta para sua mesa senta-se, e logo se levanta novamente desta vez é o chefe chamando, ele lhe pede que leve aqueles papeis pendentes, você ajeita os papéis que já estavam separados só esperando o ok superior, entra na sala senta-se na frente dele, ele olhando para o computador ou celular lhe pergunta se está tudo bem, trocam algumas palavras sobre a papelada você explica o que lhe cabe,ele te olha com aquela cara de dúvida,mas te dá o ok esperado, troca mais algumas palavras sobre o departamento, faz alguns comentários sobre seus colegas, as vezes até comentários maldosos ( ele apenas está te testando, todo chefe sabe o funcionário que tem, não vai ser você que vai mostrar a ele.) você sorri e diz que não viu ou não ouviu tal coisa, pergunta se ele precisa de algo mais, ele diz que não, então você sai...Volta a sua mesa para dar andamento no ok que acabou de receber, atende uma ligação, e, é um cliente cobrando o tal assunto, e você satisfeito diz: Estava digitando seu e-mail, passa a informação ao cliente, e o deixa satisfeito, e antes de desligar o telefone diz que irá formalizar a conversa por e-mail. Continua com as outras coisas, entre um conversa e outra, você atende mais ligações, vai em outros departamentos resolver pendencias, e não vê a hora passar...até que vê alguém se arrumando e surpreso pergunta: Onde você vai? E, ouve, vou embora... ai você olha no relógio e se dá conta da hora, e diz...nossa a hora voou hoje! Fica mais uns dez ou quinze minutos, ajeita a mesa, desliga o computador, atende a última ligação, anota e deixa o recado em cima do teclado para a manhã seguinte. Entra no carro agradece por mais um dia, arruma os espelhos, mas desta vez abaixa o espelho retrovisor, liga o rádio e procura uma música, encontra começa a cantar...e pensa..Hoje foi um bom dia!
As vezes não é preciso acontecer algo espetacular para se ter um bom dia, basta que este dia apenas seja bom!
sábado, 9 de junho de 2012
Que consigamos nos permitir
Parece cruel? E, na verdade é, mas todos nós já fizemos ou fazemos isso, ai nos resta culpar, o destino, a falta de sorte quando olhamos para o lado e não vemos ninguém.
Então, que a partir de agora consigamos nos permitir a conhecer alguém de verdade, que o conhecer não seja passageiro, e com gosto de vazio, que os olhos e o sorriso que nos encantam sejam suficientes ao nosso coração, que não troquemos algo que ainda está nascendo, por algo que apenas imaginamos, que os nossos olhos não cobicem o todo, mas que eles se encantem com outro par de olhos, que as nossas palavras sejam direcionas apenas para dois ouvidos e um boca com sorriso, que as nossas mãos se entrelacem apenas em uma, que os passos sejam dados lado a lado, que as vontades sejam reciprocas, que o olhar para o lado seja recebido com um sorriso, e não mais com o vazio.
sexta-feira, 8 de junho de 2012
Gentileza
Com tantas justificativas para o nosso comportamento, esquecemos o mais importante, que é apenas sermos nós mesmos.
Para que sermos românticos? Se temos a desculpa do nosso dia a dia corrido.
Para que sermos fieis? Se temos a desculpa de que a carne é fraca.
Para que sermos dóceis? Se temos a desculpa do stress.
Para que ser gentil e sorrir? Se temos a desculpa da pressa.
Para que casar? Se morar junto é a mesma coisa.
Para que sermos pacientes? Se tudo funciona vinte quatro horas.
Para que ter uma alimentação saudável? Se temos a lipoaspiração.
Para que sermos dedicados? Se somos só mais um puxa saco.
Para que sermos de um? Se aqui ninguém é de ninguém.
Para que ligarmos? Se o sinal é sempre ruim.
Para que conversarmos? Se temos e-mail.
Para que prestar atenção agora? Se temos o replay.
Para que chegar logo em casa? Se lá não tem ninguém.
Para que respeitar a vaga de idoso/deficiente? Se é só por cinco minutos.
Para que reclamarmos? Se nada vai mudar.
Para que fazer o bem? Se não vão valorizar.
Para que ser feliz? Se logo passará...
Porque algumas coisas só valem quando são com os outros, e, é cruel quando acontece conosco?
sábado, 2 de junho de 2012
A intenção as vezes é reciproca, mas o momento nem sempre é apropriado
Todo mundo reclamando o quanto está difícil encontrar alguém bacana, me incluo nesta lista, realmente está, em um tempo em que não temos tempo para fazer quase nada que nos proporcione prazer. Vivemos em função do trabalho, estudos, reconhecimento profissional, na busca do corpo perfeito, que fica difícil termos tempo de nos concentrarmos em outra pessoa, sem muito tempo para conhecer o outro nos limitamos a julgar a pessoa em um único encontro, e, não tem jeito isso se tornou quase automático.
As mulheres reclamam da velocidade dos homens, eles querem tudo muito rápido, e os homens reclamam de um jogo que não fazemos, hoje somente um jantar está fora de cogitação para a maioria dos homens, a sobremesa que eles tanto querem somos nós, e quando isso não acontece é o suficiente para não acontecer um segundo encontro. Os homens começam a achar que estão sendo enrolados, que estamos ganhando tempo para fazermos que se apaixonem por nós.
Nem sempre queremos que vocês se apaixonem, as vezes também queremos curtir o momento, se isso terá o sexo como consequencia é uma questão da energia que rola no momento, de oportunidade, de lugar certo, se ela está ou ou não naqueles dias, tem tantas coisas que as vezes impede, ou porque simplesmente o avaliamos o suficiente para sabermos que não valerá a pena nem mesmo para o sexo, se um cara passa o encontro inteiro só mostrando que quer satisfazer uma vontade dele, o que esperar de um homem dessa na cama? Sabemos que não existe essa história de tempo, o cara quando se apaixona, se apaixona e pronto, simples assim, ele não vai ligar se ela transar no primeiro ou no décimo encontro, com a mulher é a mesma coisa, com a diferença que na maioria das vezes presamos a qualidade e não quantidade como os homens.
As vezes encontramos pessoas bacanas, mas a relação não se desenvolve por conta dessas suposições que fazemos, o julgamento repentino. Se você saiu com alguém, onde não rolou aquele silencio constrangedor onde ambos não tem assunto, se rolou beijos, carinhos expontaneos, gargalhadas verdadeiras, mãos se encontrando a todo momento, aproveite, e saiba dar valor à essas coisas tão normais, mas que nos fazem parecer especiais quando feitas com verdade, e sempre sabemos quando é de verdade. Não são promessas de amor eterno que nos fazem ficar, e sim a segurança de estarmos com alguém que deixa claro o que quer, sabendo disso ambos saberão até onde ir!
Assinar:
Postagens (Atom)