domingo, 28 de outubro de 2012

A vida real é mais real do que imaginamos


 
 
 
 
 
 
Mulher que é mulher não espera a vitória arranjando um príncipe encantado, mulher que é mulher vai à luta, levanta cedo, estuda, corre atrás de um melhor emprego, de um melhor salário. Ficar com alguém bacana todos nós merecemos, afinal ninguém quer escolher o ruim, e se cara for bom de grana, bom de cama, certeza que ele antes de tudo é bom no cérebro, porque sem isso ele não consegue as duas opções anteriores, mas se ele for bom de cama, de grana e de cérebro, o que te faz achar que apenas seu rostinho e corpinho conseguirão manter alguém assim ao seu lado? Ou se a mulher é boa de cama, de grana e de cérebro, o que te faz achar que conversinha mole e jantares te manterão seguro? Juntos as pessoas podem até ir mais longe, mas dês de que elas queiram seguir o mesmo caminho, e se não seguirem o mesmo caminho normal também, a vida real é mais real do que imaginamos.
 
 

Você pode escolher não se machucar



 
E, no final de tudo o que lhe resta é apenas você, é você quem sabe como fazer o melhor para cuidar da sua vida. Querer mostrar ao outro quem você é acredite: é perda de tempo,os olhos dos outros sempre terá outra percepção, sempre olhará por um foco diferente, e não adianta explicar as pessoas só entendem aquilo que  elas querem entender.
Mudar de opinião é um direito de todos, mas não tente você mudar a opinião alheia, muito menos a opinião que ela tem a seu respeito, você encontra  pessoas no mesmo caminho que você a todo tempo, mas se esquece que vocês chegaram ali com passos diferentes, tiveram instruções e ritmos distintos, é uma colisão de valores e pensamentos.
Dê menos importância as outros, suas frustrações são resultados de expectativas que você mesmo criou, por mais que outro tenha lhe feito promessas, foi você quem decidiu acreditar, e continue acreditando, mas sem colocar a responsabilidade no outro. E, se você não agrada o outro por inteiro é sinal que você fez sua parte, se mostrou,  e se o outro  não gostou esta no direito dele, não cabe a você querer mudar isso apenas seja e viva, pois o resto é ego e superficialidade.


sábado, 27 de outubro de 2012

Cuidado com a solidão que deseja!




Já reparou que sempre estamos a sós? Só não quando estamos na mesa de um bar, mas caso contrário sempre estamos sós.
Quer companhia mais marcante que a solidão? Ela nos diz coisas absurdamente verdadeiras, nos joga na cara cada erro, cada fraqueza. Mostra-nos uma vida cheia de gente, cada um vivendo o seu momento, nos mostra nossos amigos casando tendo filhos, viajando, sorrindo ao lado de alguém,...nos fazendo perguntar quando será a nossa vez?
Mostra cada nota do gole de vinho tomado, mostra o quão rápido as vezes bate nosso coração.
Conseguimos prestar atenção em cada detalhe do nosso corpo e isso não nos agrada, procuramos as vezes mesmo sozinhos rirmos alto para tentar abafar o som do silencio.
Alguns fumando seu cigarro observam a forma da fumaça, se perguntando o porque de tanta solidão, onde erraram? Onde desistiram?
Outros com livros lendo e enganando o coração, para não se perguntarem o porque de tanto silencio? Como algo pode ser tão solicitado e perturbador ao mesmo tempo? Solicitado porque várias vezes ao dia desejamos estarmos a sós, perturbador porque quando conseguimos percebemos que não era esse tipo de solidão que queríamos. Queremos aquela solidão temporária as vezes de minutos, ficar sozinho na sala sabendo que tem alguém em outro local da casa, ficar em silencio mas logo ser interrompido por alguém chamando seu nome, solidão definitivamente não é algo para se viver sozinho.