domingo, 26 de junho de 2011

Vá De Vermelho!

O inverno chegou, e com ele vem a vez das roupas sóbrias e neutras, marrom, cinza  e preto dominam o nosso guarda roupa, então que tal dar uma cor no visual com um batom vermelho? Aí você pensa, nossa vermelho? Não é pra mim, não combina comigo! Combina sim!
 Batom vermelho fica lindo em todo tom de pele, você só precisa achar o que combina com você.


  • As mulheres de pele clara, podem ousar mais, o tom da pele combina com com todos o vermelhos dês de o mais vibrantes até o mais sóbrio.
  • Já as morenas devem optar por tons de vermelho mais escuro, nada de tomate e laranja
  • As negras combinam com tons de vermelho bem escuro, quanto mais escuro melhor.
Já escolheu sua cor? Então, capriche na pele, batom vermelho requer uma pele perfeita, o batom vermelho não pode ser passado com um gloss, ele mostra uma sensualidade muito grande, então você precisa estar a altura da cor, capriche no olhos apenas com rimel, sombra sempre neutra, vale até esfumaçar os olhos, mas uma cor marrom nada de preto. O blush, sempre bem leve, só para dar aquele ar de saúde.
Bom, meninas o que vale é bom senso sempre! O espelho e você são os mais indicados, para saber o que realmente fica bem. Se acha que o vibrante combina com sua pele, ótimo, capriche na produção e no salto e vá linda para onde for.
Só mais uma dica: Passe uma camada do batom bem fraquinha, em seguida passe pó de arroz com leveza e passa novamente o batom, ele vai duram muito mais e borrar menos! ;)

sábado, 25 de junho de 2011

Carta de Amor

 Se lembram de que quando éramos adolescentes tudo tinha mais intensidade? Tudo parecia tão decisivo e único, que escrever uma carta de amor, era como se tivéssemos entregando nossas vidas. Devaneios de adolescentes, devaneios deliciosos, pois ficávamos com um frio na barriga inexplicável quando ganhávamos e quando nós éramos os autores.
Amor com intensidade, amor com vontade de que seja para sempre, expressávamos delírios de anos planejados, cada detalhe, cada fase...saudades desse amor, amor esse que em palavras se resumiam, que os gestos não eram suficientes prcisavamos escrever, provar por escrito o que sentíamos.
Cartas de amor, sempre são reais, pois quando você as entrega não tem mais volta, não é como hoje que escrevemos nas redes sociais, e quando não sentimos mais apenas apagamos e tudo se acaba. As cartas não, elas ficam em caixas enfeitadas e com perfume, estão sempre em fácil acesso a saudade repentina, são como as fotografias que antes eram reveladas, quer coisa mais gostosa que abraçar a foto de alguém que gostamos? Assim acontece com as cartas, escritas pela letra da pessoa, revelando seus medos, sua vontades e apelos. E, o melhor podemos escrever para quem quisermos, ainda lembro das cartinhas que eu fazia para os meus pais, e minha mãe ainda tem algumas delas, hoje quando eu leio o que escrevia, na verdade bilhetes de tão poucas palavras, mas para mim era uma carta e para minha mãe também, quando ela sente saudade daquele menininha que eu era, ela pega esses bilhetes e tenta me encontrar naquelas linhas. As cartas são assim, nos dão oportunidades de revivermos coisas que já vivemos... to meio saudosista hoje, acho que preciso ler uma carta de amor!

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Não sou tão forte assim...

Alguma decepções me fizeram acreditar que ainda sou auto suficiente, ainda não encontrei alguém a quem pudesse confiar totalmente o eu amor. Nessa altura, alguns medos e fraquezas são inadmissíveis nos homens, ou a pessoa me prova que realmente vale a pena, ou eu desisto mesmo.
Mulher gosta de sentir segura, e nos sentimos assim quando somos realmente amadas, e sabemos quando somos, apenas nos dizer isso não basta, queremos atitudes, ações que comprovam tal frase.
Não entendo, como alguns homens que se dizem apaixonados, provam totalmente o contrário com suas atitudes e ainda tentam nos colocar em posição de carrascas. Hoje sei bem o que eu não quero em uma pessoa, em uma relação, na minha vida em geral, saber o que queremos é sempre mais difícil, pois mudamos de ideias constantemente, mas quando sabemos o que não queremos fica bem mais fácil seguir adiante.
Hoje não quero alguém fraco do meu lado, alguém que é facilmente manipulado, saber se impor é uma maneira de mostrar poder, e nós mulheres gostamos disso, cansei de ser o lado forte da relação, quero ser o ponto de equilíbrio, quero alguém que me ajude a decidir, não que coloque em minha mãos o que e como fazer algo,por mais simples que seja. Mostrar força, não é ser rude ou grosseiro, é saber impor suas vontades, mesmo que elas sejam discutidas, quero alguém queconsiga me encarar por mais de dez segundos em silencio, e com isso me mostrar que não teme a minha força, não questione minha personalidade, ela sempre foi bem forte, mas não ache que por isso eu não precise de colo, não precise de mimos diários, amo isso toda mulher gosta. A minha força, é apenas uma defesa, aprendi que as vezes a melhor defesa nem sempre é o ataque , mas as vezes é inevitável, quero ser guiada, por caminhos tranquilos, mas caso tenhamos que passar por provações eu continuarei, não desisto no meio do caminho, encaro o que vier se achar que vale a pena, só que eu preciso que façam o mesmo por mim.

Revolução Feminina

Este texto, foi inspirado em alguns acontecimentos recentes, ou melhor foi inspirado em divergência de pensamentos. Sempre fui muito contesdora das opiniões alheia, entendam contesdora isso não quer dizer que eu não respeite a opinião de terceiros. Gosto de colocar meu ponto de vista, e, se isso gerar uma discussão que seja saudável, para que ambas as partes saiam com informações suficientes para mudarem ou não de ideia, quando leio algo machista fico indignada sim! E , acho que tenho direito de resposta.

Desde que o mundo é mundo a submissão foi imposta a nós mulheres, não nos dando chance de sermos quem realmente somos. Nós mulheres éramos proibidas de sairmos na rua sem a presença de uma companhia masculina, de aprender a ler e escrever, de colocarmos nossas ideias em um conversa, tínhamos que apenas nos dirigir aos respectivos que nos acompanhavam.
Mas não nos demos por satisfeitas, somos mais do que os olhos de alguns homens podem ver, fomos atrás aprendemos a ler e escrever e hoje as mulheres tem um grau de instrução maior que os homens,  saímos para trabalhar fora, e hoje mais da metade dos lares são providos por nós mulheres, tivemos direito ao voto e com isso conseguimos mudar o cenário politico da época, aqui começou nacionalmente em 1.934, tivemos o direito a pílula anticoncepcional, e assim podemos escolher quando e quantos filhos poderíamos ter.
Saímos para rua para lutar por direitos de igualdade sim, mas a igualdade que buscamos foi o de sermos respeitadas como cidadãs que pagam seus impostos e que contribuem para o crescimento de uma sociedade e um país melhor. Mulheres morreram por isso, o dia da mulher existe para provar isso, quando defendo a liberdade feminina, não devendo a promiscuidade, a vulgaridade que infelizmente vemos por aí, defendo sim,condições de igualdade.
Passamos por muitas coisas, e ainda somos colocadas a prova todos os dias, ainda ganhamos menos que os homens, mesmo exercendo a mesma função, ainda somos agredidas física e moralmente, ainda ouvimos piadinhas no transito ou exercendo qualquer outra atividade que julgam ser masculina, ainda somos desaprovadas por esse ou aquele comportamento. Dizer que uma mulher é de " qualidade" pelo fato de algum comportamento que você não aprova, é fazer um julgamento muito precipitado e burro também.
Eu sempre digo, que sempre tenho muito mais a provar, pois sou mulher e sou negra, então encaro tudo com muito mais seriedade e vontade de acertar, pois sei que sou cobrada duas vezes pelas minha ações, mas mesmo assim tento não disseminar a desigualdade, já vivemos em um mundo tão cheio de coisas ruins, que sou sempre a favor do amor acima de qualquer coisa, e respeitar o próximo é uma forma de amar a si mesmo.
Quando somos formadores de opiniões, temos que ter no mínimo argumentos plausíveis e sustentáveis para defender tal ideia.

Ps. Eu disse argumentos sustentáveis, não vale historinhas com a mina do amigo, a mina do primo ou as minas que você pegou, quer ser formador de opinião? Se informe antes de colocar um assunto em pauta! Então não venha me confrontar com seus textos sem conteúdo!!

domingo, 19 de junho de 2011

Mudamos sim!

Li um artigo agora que me deixou intrigada? O cara fala que a mulher tem que ser difícil de ser conquistada, pois assim será mais valorizada. Então vamos lá... Estamos no ano de 2011, no século XXI e ainda não conquistamos o direito de sermos livres moralmente e sexualmente? Então quando escolhemos uma pessoa para dividir nossas vontade e desejos quer dizer que estamos sendo frias e canalhas como os homens mesmo se julgam? Não entendo, mas uma coisa estou percebendo estamos regredindo moralmente, estamos buscando cada vez mais liberdade, mas quando a conquistamos não sabemos como agir. Os homens mesmo estão regredindo e se assustando com a evolução feminina, como não sabem agir nos qualificam como vadias ou santas.
Se para você uma mulher que se respeita é aquela que não chega em você, aquela que se faz de difícil, aquela que finge ser delicada e frágil, é, realmente você esta no mundo errado, não estamos perdendo nossa feminilidade não, estamos apenas aprendendo a nos virar sem depender dos homens. Hoje pagamos nossas contas e as dividimos com vocês, porque vocês não conseguiram esconder o mundo de nós por muito tempo, entendam, somos seres pensantes, inteligentes e sábios, manipulamos guerras históricas, apenas com uma doce sorriso e olhares inocentes, então não se deixem enganar, quando uma mulher chegar em você ela não esta se desvalorizando, apenas usando uma arma a " Fala " arma essa que para vocês homens pode ser desconhecida por que nos calaram por muito tempo, mas sim nós temos o dom da palavra e sabemos muito bem como usa-las.
Mudamos sim, mas para melhor, evoluímos e fizemos vocês evoluírem juntos, então não se sinta ofendido e nem julgue quando uma mulher se declarar à você, se sinta privilegiado, porque com tantas opções ela escolheu você para mostrar o poder que ela conquistou.