domingo, 18 de dezembro de 2011

Não somos isso que estamos vendo refletido em alguns de nossa espécie!

Fico confusa com toda essa indignação que todos estão sentindo com os maus tratos contra os animais que estão sendo divulgados ultimamente, não adianta nada, nossas leis não conseguem punir pessoas que matam outras pessoas, quem dirá punir pessoas que matam animais. Fico com a sensação de que sou idiota, de que meu repudio não significa nada para o mundo, sensação de que estou gritando e a voz não sai.
É triste saber o quão podemos ser cruéis com animais indefesos, é ser muito perverso bater em um ser que não consegue nem ao menos pedir socorro. Pessoas que cometem tal ato não tem como serem classificadas, mas acredito que elas devem estar abaixo daqueles vermes das moscas varejeiras ( que os vermes das moscas me desculpem),  mas não tem como pensar que alguém que haja assim seja um ser humano.
Aliás acho que ainda não sabemos o que significa esta palavra " Ser Humano" ainda estamos em processo de evolução, e pelo rumo que estamos tomando, tenho medo do que ainda vamos viver...
Acho que é ser romântica demais, imaginar que algo irá acontecer com o ser que amarrou um cão ao seu carro e saiu o arrastando, ou outro que enterrou seu cão ainda vivo depois de te-lo espancado, ou o caso dos policiais que mataram a tiro o cão de moradores de rua outro dia em São Paulo,  isso mesmo você leu certo " Policiais" pessoas que são contratadas para proteger, ou agora essa covarde que espancou até a morte um cãozinho que não passava de vinte centímetros e pesava pouco mais de um quilo, para piorar  esse ato, ela o cometeu na frente de seu filho de três anos imagina a cabeça dessa criança vendo isso, meu Deus tenho certeza que é ser romântica demais mesmo, é imaginar que vivo em mundo que não existe.
Pois estamos em um tempo onde inocentes morrem indo ou voltando de seus trabalhos, onde famílias são destruídas por traficantes, onde um país paga quarenta mil reais de auxilio paletó para os nosso governantes, é, definitivamente é ser romântica demais para o século vinte um.
Sempre digo que nasci na época errada, que gostaria de ter nascido em outro século, mas pensando bem, essa crueldade sempre existiu, a diferença é que agora temos veículos de comunicação que nos mostra quase em tempo real crueldades difíceis de serem esquecidas, quando não nos mostram ao vivo, estou começando acreditar que, quando não tínhamos toda essa informação ao nosso alcance tentávamos ser pessoas melhores, a impressão que tenho é que como não existe punição tem uma parte de psicopatas acreditando que perversidade é um instinto como qualquer outro sentimento e que devemos expor ( vou torcer para que eu esteja equivocada).
Mas, mesmo me achando romântica demais para esse século, ainda prefiro acreditar que temos conserto, que não somos isso que estamos vendo refletido em alguns de nossa espécie, não podemos ser apenas isso, prefiro acreditar que ainda vamos nos surpreender com atitudes de amor, simplesmente atitudes de amor não importando com quem.

P.s. Mas, sobre o caso do cãozinho que foi espancado e morreu, ainda tenho uma dúvida... Quem conseguiu ser mais cruel, quem praticou o ato ou quem filmou e não fez nada? Pra mim os dois são iguais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário