quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Laços



Foi  sem promessas, sem laços, sem amarras, por isso findou –se.
Não teve um laço, nem de leve, nada! Foi cheio de sorrisos, mãos e bocas, risadas e falas, mas nenhuma promessa, nenhum laço foi criado.
Foi tão livre, por mais que quisessem, acho que no fundo já sabiam as pernas entrelaçadas não quiseram dizer nada, a mesa posta com café fresquinho foi apenas para o despertar.

Os brindes nunca foram sobre nós, nunca teve um pedido em comum, os olhos brilhavam apenas pela contemplação da liberdade que existia entre nós, falsa sensação de amor, falsa sensação de apego, falsa historia de amor nos contada.

As danças pela sala foram apenas danças pela sala, os olhos fechados e o silencio era apenas parte do show em que apenas nós éramos as plateias, e essa sempre ficavam satisfeitas.

Vontades tiveram muitas, mas nenhuma em comum no momento eram momentos certos nas horas erradas, ou horas certas nos momentos errados, não sabiam o que era realmente, só sabiam que não tinham laços, a fita existe ambos estão segurando, acho que estão esperando o momento certo para fazerem o laço, só espero que eles não deixem o momento passar novamente!

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Acredito na liberdade para todos; não apenas para os negros



Criar um dia para exaltar a cor de uma raça como se não tivéssemos feito parte de tudo isso, como se fossemos intrusos, como se estivessem nos fazendo uma favor ( Olha como somos bonzinhos, estamos lembrando a todos que vocês existem!), um país ter que criar uma data para lembrar de quem o construiu é coisa mais ignorante que podem ensinar ao seu povo, mas é tudo tão absurdo que vira uma faca de dois gumes, a necessidade de se criar um dia para que um país aceite a sua cor, aceite suas origens, para que eles possam acreditar que tem o mesmo valor que alguém com a pele branca, pois gente de pele preta sempre foi motivo de chacota, de desconfiança, ter que gritar que você tem o mesmo direito que alguém de pele clara é abstrato, implantar leis para se criar cotas para emprego, educação, algo básico e de direito constitucional, é abstrato, não há entendimento, mas é um mal que se faz necessário, um triste mal necessário já que somos os menos privilegiados para tais direitos.
Temos tanto que evoluir ainda, que não há nada para se comemorar, temos que nos despir de tantos preconceitos, de tantos pré - conceitos, somos uma país de tantas desigualdades, de raízes profundas demais.
Consciência é uma palavra que requer antes de tudo conhecimento, o direito que pelo qual somos mais privado, já que perante a constituição eu sou igual a todos, porque tenho que ter um dia para comemorar a cor da minha pele?
 Antes nos dessem os mesmos direitos, antes nos desse o mesmo tratamento, antes os dessem a mesma educação, antes nos dessem a mesma liberdade, mil vezes nos dessem a mesma dignidade, antes nos dessem o mesmo respeito, mas nos deram apenas uma feriado que nem nacional é, é tudo assim pela metade, metades de direitos que a constituição nos garantem, a maioria das vezes metade de nada.

"Acredito na liberdade para todos; não apenas para os negros." Bob Marley

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Porque em tempos de amor liquido " A gente se vê " é quase uma suplica!



Então?! " A gente se vê"
 
 
"A gente se vê" frase clichê e carregada de um monte de interrogações, ela vem sempre depois daquela conversa gostosa, aquele papo cheio de mãos e línguas se encontrando, olhares quase confessadores dos maiores desejos, depois de tudo isso, a hora aperta, o relógio é cruel, fica tarde, começamos a ensaiar a despedida...até que, então é isso tenho que ir...eu também...então...
 " A gente se vê.. Sim " A gente se vê"...mais um beijo e cada um vai para um lado.
Quanta frieza nesta descrição, mas é assim que acontece, não me culpem acontece comigo também, e é realmente cruel. Frasezinha desgraçada tinha que aparecer aqui no finalzinho da minha noite ou no começo da minha manhã?! Sua filha da mãe, eu queria dizer tantas outras coisas, mas como inventaram você, eu tenho que fazer igual o Coronel da minisérie Gabriela, tenho que lhe usar, que droga, que raiva, mas eu vou dizer o que, se é assim que tem que ser o final, droga não tem jeito, tenho que dizer... " A gente se vê"... mas querendo dizer me liga logo por favor. “A gente se vê ” eu to morrendo de medo de levar um pé na bunda, “a gente se vê”…tomara que você seja mais corajoso (a) que eu e me ligue ou me mande um sms, A gente se vê, mas eu queria na verdade continuar aqui, ou ali ou em qualquer outro lugar com você! Mas me resta apenas dizer " A gente se vê" porque em tempos de amor liquido a gente se vê é quase uma suplica!
 
 
Inspirado no cara mais bacana dos últimos tempos, mas eu tenho que discordar dele...Xico Sá em
" Aquele papo de a gente se vê" http://xicosa.blogfolha.uol.com.br/2012/11/13/aquele-velho-papo-de-a-gente-se-ve/
 
No texto o Xico coloca a frase " A gente se vê de uma forma quase perjurativa, ma eu não entendo assim, estamos vivendo um tempo em que ser romântico é bobo e antiquado, então estamos inventando o tempo todo maneiras de parecemos descolados, fingir que não estamos disponíveis, e nem afim de alguém para lhe esquentar o pés entrelaçando as pernas quase que em um nó...não ninguém quer mais isso, nem mesmo você que esta aí sozinho lendo este texto, com os pés frios, não você não está querendo isso, nem eu, somos descolados e independentes demais para querer algo do tipo.
 
 
P.s. É claro que tem as exceções, tem gente que diz "a gente se vê" querendo dizer apenas isso mesmo, mas isso a agente sempre sabe!
 

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Celebração



 
 
Um brinde aos que nos julgam à eles toda saúde do mundo, e para nós descobertas inacreditaveis, toda sorte e sorrisos, que nossa companhia não nos baste, que façamos amigos, que o nosso silêncio seja confortável assim como as nossas gargalhadas, que os nossos olhares sejam sempre compreendidos mesmo aqueles de desaprovação, que as palavras não nos falte e que elas sejam usadas na hora certa, que nossa essa embriagues seja mutua, que as mãos sempre se toquem, que os lábios se encontrem diariamente, que a idéia que temos um do outro sempre se renove, que a percepção do certo ou errado se amplie, que os pés busquem o mesmo caminho mas que a direção seja mutável, que o novo seja passageiro, que o inverno tenha ombros quentes, que romantismo não nos cegue, mas que a razão não vença sempre, que incoerência nos acompanhe de vez em quando, mas só até onde podemos segura-la.
Que a incompreensão que causamos aos outros seja constante, que façamos eles se perguntarem como conseguimos, o que na verdade temos? E, que eles nunca tenham a resposta, que assim como nós eles fiquem sempre na dúvida, quando ira acabar?

domingo, 11 de novembro de 2012

Pessoas reais

 
 
 
 
Não existe homens e mulheres dos sonhos, o que existe é termos alguém que nos atenda em nossa realidade, ter alguém ao seu lado quando precisar, alguém para sorrir e chorar com você, alguém que consiga ficar em silencio contigo, e olha que ficar em silencio diz muito sobre uma relação, o silencio consegue nos mostrar o quanto o outro nos pacifica. A vida é feita de pessoas reais, pessoas com defeittos, pessoas que as vezes falham onde não queriam falhar, e é ai que o amor entra, superar as nossas falhas é fácil demais, afinal sempre nos perdoamos por nossos erros, mas superar a falha alheia isso sim é difícil, porque quando alguém falha no modelo de como seria o ser humano que estaria ao nosso lado transforma nossas expectativas em frustrações, mas quando se tem amor e vontade de que dê certo sempre superamos, acreditamos novamente, e esse será sempre nosso maior desafio Acreditar que podemos ser feliz e fazer o outro também feliz!

sábado, 10 de novembro de 2012

Pelas pessoas que desaprenderam a dividir, ou nunca souberam o que é isso!


Em um tempo em que as pessoas são apenas companhias momentâneas, onde as taças brindam pedidos instantâneos, onde elas são apenas uma fuga temporária da solidão de todos os dias, os chinelos lado a lado ao pé da cama é fugaz demais para se levar a sério, o caminhar de mãos dada é apenas caminhar de mãos dadas, nada mais que isso.Adormecer ao lado de alguém é banal demais, afinal entregar sua vida durante o sono para alguém não pode significar nada mesmo, rir de si mesmo e do outro até a barriga doer, isso não pode significar também, são apenas risadas, o sorriso que é aberto ao abrir dos olhos ao termino de um beijo não significa nada mesmo, é apenas um sorriso, o conforto que o cheiro do outro lhe trás é banal demais para lhe causar algum impacto, isso se tem com qualquer amaciante de roupas, o abraço de despedida que parece mais uma prece em gestos pedindo que o outro não vá, isso também é corriqueiro demais para ter coragem para transformar em palavras...E isso tudo ao bater a porta se acaba, todos voltam a ser o que era antes, a ser quem eles eram antes, donos do mundo, dono de seu mundo solitário, mundo em que só existe você ditando e seguindo as suas regras, então tudo isso não quer dizer nada demais, você nunca estará perto demais de alguém se esta pessoa não souber a diferença entre dar as mãos e entrelaçar os dedos.


quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Felizes para sempre? Ou pode ser hoje?



 
Outro dia conversando com uma pessoa eu ouvi a seguinte frase: Eu fico pensando que se nós nos casássemos acho que não iria durar muito, pois temos personalidades fortes demais, pensei...caramba ele já pensou em se casar comigo?! Achei bacana o pensamento, mas foi tão surpreendente que na hora não tive reação, tanto que nem lembro a resposta que eu dei, mas com o passar dos dias fui processando bem a frase, refazendo as palavras, o tom usado, a hora em que foi dita, enfim todo contexto, e cheguei nas seguinte conclusões: A primeira óbvio é que ele não quer se casar realmente comigo, se quisesse teria coragem para enfrentar um futuro incerto. Também conclui o quanto somos cruéis com o outro quando estamos buscando algo que nunca teremos a " A Certeza" nunca teremos certeza de nada nessa vida, é cruel você exigir do outro a certeza  de que será feliz para sempre, que todos os seus planos sairá exatamente como planejou, de que não haverá obstáculos no percurso, que sim talvez vocês possam não terminar a vida juntos, mas porque pensar em um futuro tão distante? Porque não  viver um dia de cada vez, porque não apreciar os sorrisos que te ofereço hoje? As nossas conversas hoje são tão gostosas, regadas a vinho e sorrisos maliciosos, o silencio entre nós é tão confortável, as refeições são sempre banquetes intermináveis com pratos, talheres e taças tudo colocado com carinho, porque não apreciar tudo isso hoje, amanhã, e enquanto durar... Como posso saber como vou estar daqui alguns dias, meses ou anos? Cruel demais colocar essa responsabilidade sobre o outro, e inevitável também, somos a parte imperfeita querendo a perfeição, e não nos damos conta de quão perfeito é cada dia que passamos juntos.

domingo, 28 de outubro de 2012

A vida real é mais real do que imaginamos


 
 
 
 
 
 
Mulher que é mulher não espera a vitória arranjando um príncipe encantado, mulher que é mulher vai à luta, levanta cedo, estuda, corre atrás de um melhor emprego, de um melhor salário. Ficar com alguém bacana todos nós merecemos, afinal ninguém quer escolher o ruim, e se cara for bom de grana, bom de cama, certeza que ele antes de tudo é bom no cérebro, porque sem isso ele não consegue as duas opções anteriores, mas se ele for bom de cama, de grana e de cérebro, o que te faz achar que apenas seu rostinho e corpinho conseguirão manter alguém assim ao seu lado? Ou se a mulher é boa de cama, de grana e de cérebro, o que te faz achar que conversinha mole e jantares te manterão seguro? Juntos as pessoas podem até ir mais longe, mas dês de que elas queiram seguir o mesmo caminho, e se não seguirem o mesmo caminho normal também, a vida real é mais real do que imaginamos.
 
 

Você pode escolher não se machucar



 
E, no final de tudo o que lhe resta é apenas você, é você quem sabe como fazer o melhor para cuidar da sua vida. Querer mostrar ao outro quem você é acredite: é perda de tempo,os olhos dos outros sempre terá outra percepção, sempre olhará por um foco diferente, e não adianta explicar as pessoas só entendem aquilo que  elas querem entender.
Mudar de opinião é um direito de todos, mas não tente você mudar a opinião alheia, muito menos a opinião que ela tem a seu respeito, você encontra  pessoas no mesmo caminho que você a todo tempo, mas se esquece que vocês chegaram ali com passos diferentes, tiveram instruções e ritmos distintos, é uma colisão de valores e pensamentos.
Dê menos importância as outros, suas frustrações são resultados de expectativas que você mesmo criou, por mais que outro tenha lhe feito promessas, foi você quem decidiu acreditar, e continue acreditando, mas sem colocar a responsabilidade no outro. E, se você não agrada o outro por inteiro é sinal que você fez sua parte, se mostrou,  e se o outro  não gostou esta no direito dele, não cabe a você querer mudar isso apenas seja e viva, pois o resto é ego e superficialidade.


sábado, 27 de outubro de 2012

Cuidado com a solidão que deseja!




Já reparou que sempre estamos a sós? Só não quando estamos na mesa de um bar, mas caso contrário sempre estamos sós.
Quer companhia mais marcante que a solidão? Ela nos diz coisas absurdamente verdadeiras, nos joga na cara cada erro, cada fraqueza. Mostra-nos uma vida cheia de gente, cada um vivendo o seu momento, nos mostra nossos amigos casando tendo filhos, viajando, sorrindo ao lado de alguém,...nos fazendo perguntar quando será a nossa vez?
Mostra cada nota do gole de vinho tomado, mostra o quão rápido as vezes bate nosso coração.
Conseguimos prestar atenção em cada detalhe do nosso corpo e isso não nos agrada, procuramos as vezes mesmo sozinhos rirmos alto para tentar abafar o som do silencio.
Alguns fumando seu cigarro observam a forma da fumaça, se perguntando o porque de tanta solidão, onde erraram? Onde desistiram?
Outros com livros lendo e enganando o coração, para não se perguntarem o porque de tanto silencio? Como algo pode ser tão solicitado e perturbador ao mesmo tempo? Solicitado porque várias vezes ao dia desejamos estarmos a sós, perturbador porque quando conseguimos percebemos que não era esse tipo de solidão que queríamos. Queremos aquela solidão temporária as vezes de minutos, ficar sozinho na sala sabendo que tem alguém em outro local da casa, ficar em silencio mas logo ser interrompido por alguém chamando seu nome, solidão definitivamente não é algo para se viver sozinho.

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Caminhos Distintos




Você me vê com olhos já cansados de chorar, me ouve com ouvidos já esgotados de desculpas, se dirige à mim com palavras cheias de rancor, me toca com mãos cheias de cautela, por isso não consigo mostrar o brilho dos meus olhos ao te ver, por isso não consigo que ouça o meu riso quando ouço sua voz, por isso que não consigo lhe convencer com a minha verdade, e, é também por isso que não sente meu corpo falando o quanto gosta de seu toque.
A diferença das nossas vivencias nos dizem quem somos um para o outro, pra você eu significo medo, o mais uma vez, mas para mim, você significa mais uma chance, o começar...Estamos em uma rua de mão dupla, onde é impossível caminharmos juntos, o que resta para nós é nos olharmos pelo retrovisor e seguirmos o nosso caminho.
Não pense que estou desistindo tão facilmente, mas aprendi que não adianta fazer a volta apenas para seguir o caminho do outro, quando é de verdade as pessoas se encontram na mesma direção, assim não precisarão mudanças, assim não existirão cobranças, caminhos distintos servem para nos mostrar a nossa verdadeira rota, sem julgamentos, sem moralismo, apenas a verdade de quem realmente somos e queremos, a nossa consciência é nosso melhor mestre, assim como a religião que nos serve para nos limitar ou ampliar em algo, isso depende de como a usamos.

Com o amor também é assim, ele pode ser bonito ou apenas cruel, isso depende dos olhos de quem enxerga, e eu escolhi que ele seja bonito principalmente nos olhos de quem me vê!

sábado, 11 de agosto de 2012

Metade é só Metade!



Não aceito mais metades, pois descobri que sou inteira...chega uma hora que metade já não basta, na verdade acho que nunca bastou, mas durante a nossa jornada vamos aceitando metades de quase tudo que nos rodeia, aceitamos relações pela  metade, onde só você ou outro se entrega, aceitamos empregos que nos satisfazem pela metade onde o salário é bom ou o trabalho é bom. Mas em certa altura da vida descobrimos que metade é só metade, e não dá pra se satisfazer com metades, metade de amor, metade de um emprego, metade de alguém, é inviável para qualquer um que se descobre inteiro, que sabe quem é, você pode até não saber o que quer, mas se sabe o que não quer já é um começo, ao saber o que não queremos nos restringimos a não aceitar as metades que nos é oferecido, podemos dizer não sem culpa, sem remorso algum, olhar com a razão o que nos é oferecido e simplesmente dizer não, e continuar em frente...Seguir em buscas de conquistas inteiras, de pessoas inteiras com defeitos e qualidades, pessoas com descobertas que obtiveram com as metades que também já lhe deram, preciso de pessoas inteiras.

domingo, 10 de junho de 2012

Cotidiano...


A gente corre todos os dias não para nem pra sentir o gosto do café, só sente que queimamos a língua pois não temos tempo para assopra-lo, entramos correndo no carro, arrumamos os espelhos sem percebemos como acordamos maiores...( ou você nunca percebeu que de manhã você suspende o espelho retrovisor, e a tarde abaixa?), após arrumar os espelhos, ligamos o carro, ligamos o rádio, as vezes em uma estação que de música, as vezes em uma estação de noticias, isso depende do humor, tem dias em que acordamos com vontade de cantar, e qualquer música serve, as vezes queremos noticias do mundo real, então colocamos na Jovem Pan, e sempre repetimos o bordão quando o locutor fala a hora e outro diz...Repita ( Quem nunca fez isso? Eu já! )
Seguimos em frente, se é segunda passamos no posto para abastecer para semana, se não apenas seguimos...até o primeiro semáforo, ai você olha ele fica amarelo e pisa mais no acelerador, mas o carro da frente não, te fazendo parar no primeiro sinal vermelho do dia, agora sim, seu dia começou! Atende algumas ligações, ou responde algumas mensagens ou e-mails enquanto espera...e de repente ouve uma buzina bem forte,olha no espelho, olha para frente e vê que o sinal abriu...Você tenta ignorar o fato da buzina, até resmunga um pouco, mas hoje é um daqueles dias que você resolveu cantar...então procura outra rádio que tenha uma música que você saiba cantar, disse uma música que saiba cantar, então nesse dia vale qualquer música, principalmente aquelas que nunca admitimos que ouvimos, tipo sertanejo...é as vezes eu também ouço...mas sempre com os vidros fechados, afinal ninguém precisa saber que as vezes, só as vezes eu tenho um lado brega e dramático, aquele mal gosto com dor de corno mesmo, afinal que nunca né?!
Você segue em frente passa por sinais verdes, pára em outros sinais vermelhos, e comemora quando passa o sinal amarelo e se acha motorista mais esperto do mundo.
Enfim, depois de curtir os momentos de solidão mais divertidos do mundo, reparem neste dia você acordou com vontade de cantar...ou seja você está de bom humor, então nestes dias as idas são divertidas. Depois de tudo isso você chega em seu trabalho, e antes de entrar mentaliza e pede para que todos ali presente tenham saído de casa com vontade cantar também, mas o mundo nunca é como nós queremos, entramos damos bom dia a recepcionista que hoje está bem humorada também e te dá um super bom dia, e você pensa...bom sinal, continua caminhando e vai logo encontrando alguém correndo pelas escadas ela te dá bom dia apressadamente e passa, você chega em sua sala e diz: Bom dia! E, ouve bom dia...alguns são animados como o seu, outros nem tanto, se senta liga o computador, e enquanto o mesmo carrega , dá um jeitinho em sua mesa, em seguida checa os e-mails, exclui os spans, e começa a responder os mais urgentes e os que as respostas são curtas.
Logo em seguida começa a conversar com o colega ao lado, faz uma piadinha,levanta vai buscar um café,porque mal aproveitou aquele que tomou em casa, encontra colegas dos demais departamento, fazem um resumo rápido da noite, da novela, ou de qualquer outro assunto, e aproveita a vulnerabilidade de alguém para cobrar algo que ficou pendente ontem, ou já está assim há alguns dias, a pessoa te enrola mais uma vez, e todos se dispersam...volta para sua mesa, e novamente é dada a largada...e assim passam-se as horas, entre e-mails, telefonemas, visitas inesperadas de clientes, reuniões de última hora, passa o almoço, que as vezes você aproveita para ir ao banco ou fazer outra coisa, e após o almoço você volta cantarolando uma música qualquer, se senta, se levanta porque esqueceu de colocar uma anotação em um pedido, corre até o outro departamento corrige o esquecimento, volta para sua mesa senta-se, e logo se levanta novamente desta vez é o chefe chamando, ele lhe pede que leve aqueles papeis pendentes, você ajeita os papéis que já estavam separados só esperando o ok superior, entra na sala senta-se na frente dele, ele olhando para o computador ou celular lhe pergunta se está tudo bem, trocam algumas palavras sobre a papelada você explica o que lhe cabe,ele te olha com aquela cara de dúvida,mas te dá o ok esperado, troca mais algumas palavras sobre o departamento, faz alguns comentários sobre seus colegas, as vezes até comentários maldosos ( ele apenas está te testando, todo chefe sabe o funcionário que tem, não vai ser você que vai mostrar a ele.) você sorri e diz que não viu ou não ouviu tal coisa, pergunta se ele precisa de algo mais, ele diz que não, então você sai...Volta a sua mesa para dar andamento no ok que acabou de receber, atende uma ligação, e, é um cliente cobrando o tal assunto, e você satisfeito diz: Estava digitando seu e-mail, passa a informação ao cliente, e o deixa satisfeito, e antes de desligar o telefone diz que irá formalizar a conversa por e-mail. Continua com as outras coisas, entre um conversa e outra, você atende mais ligações, vai em outros departamentos resolver pendencias, e não vê a hora passar...até que vê alguém se arrumando e surpreso pergunta: Onde você vai? E, ouve, vou embora... ai você olha no relógio e se dá conta da hora, e diz...nossa a hora voou hoje! Fica mais uns dez ou quinze minutos, ajeita a mesa, desliga o computador, atende a última ligação, anota e deixa o recado em cima do teclado para a manhã seguinte. Entra no carro agradece por mais um dia, arruma os espelhos, mas desta vez abaixa o espelho retrovisor, liga o rádio e procura uma música, encontra começa a cantar...e pensa..Hoje foi um bom dia!
As vezes não é preciso acontecer algo espetacular para se ter um bom dia, basta que este dia apenas seja bom!

sábado, 9 de junho de 2012

Que consigamos nos permitir

As pessoas não se apaixonam mais por falta de tempo, mas falo de tempo para conhecer o outro. Para gostarmos de verdade de alguém é preciso de tempo, tempo que hoje as pessoas não tem,é tudo muito rápido, aconteceu algo, pra que resolver? O melhor é partir pra outra, isso quando não trocamos a pessoa por alguém que julgamos ser melhor, sem saber tudo que aquela primeira pessoa pode oferecer, sem dar chance a quem ficou para trás.
Parece cruel? E, na verdade é, mas todos nós já fizemos ou fazemos isso, ai nos resta culpar, o destino, a falta de sorte quando olhamos para o lado e não vemos ninguém.
Então, que a partir de agora consigamos nos permitir a conhecer alguém de verdade, que o conhecer não seja passageiro, e com gosto de vazio, que os olhos e o sorriso que nos encantam sejam suficientes ao nosso coração, que não troquemos algo que ainda está nascendo, por algo que apenas imaginamos, que os nossos olhos não cobicem o todo, mas que eles se encantem com outro par de olhos, que as nossas palavras sejam direcionas apenas para dois ouvidos e um boca com sorriso, que as nossas mãos se entrelacem apenas em uma, que os passos sejam dados lado a lado, que as vontades sejam reciprocas, que o olhar para o lado seja recebido com um sorriso, e não mais com o vazio.

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Gentileza





Com tantas justificativas para o nosso comportamento, esquecemos o mais importante, que é apenas sermos nós mesmos.

Para que sermos românticos? Se temos a desculpa do nosso dia a dia corrido.

Para que sermos fieis? Se temos a desculpa de que a carne é fraca.

Para que sermos dóceis? Se temos a desculpa do stress.

Para que ser gentil e sorrir? Se temos a desculpa da pressa.

Para que casar? Se morar junto é a mesma coisa.

Para que sermos pacientes? Se tudo funciona vinte quatro horas.

Para que ter uma alimentação saudável? Se temos a lipoaspiração.

Para que sermos dedicados? Se somos só mais um puxa saco.

Para que sermos de um? Se aqui ninguém é de ninguém.

Para que ligarmos? Se o sinal é sempre ruim.

Para que conversarmos? Se temos e-mail.

Para que prestar atenção agora? Se temos o replay.

Para que chegar logo em casa? Se lá não tem ninguém.

Para que respeitar a vaga de idoso/deficiente? Se é só por cinco minutos.

Para que reclamarmos? Se nada vai mudar.

Para que fazer o bem? Se não vão valorizar.

Para que ser feliz? Se logo passará...

Porque algumas coisas só valem quando são com os outros, e, é cruel quando acontece conosco?

sábado, 2 de junho de 2012

A intenção as vezes é reciproca, mas o momento nem sempre é apropriado


Todo mundo reclamando o quanto está difícil encontrar alguém bacana, me incluo nesta lista, realmente está, em um tempo em que não temos tempo para fazer quase nada que nos proporcione prazer. Vivemos em função do trabalho, estudos, reconhecimento profissional, na busca do corpo perfeito, que fica difícil termos tempo de nos concentrarmos em outra pessoa, sem muito tempo para conhecer o outro nos limitamos a julgar a pessoa em um único encontro, e, não tem jeito isso se tornou quase automático.

As mulheres reclamam da velocidade dos homens, eles querem tudo muito rápido, e os homens reclamam de um jogo que não fazemos, hoje somente um jantar está fora de cogitação para a maioria dos homens, a sobremesa que eles tanto querem somos nós, e quando isso não acontece é o suficiente para não acontecer um segundo encontro. Os homens começam a achar que estão sendo enrolados, que estamos ganhando tempo para fazermos que se apaixonem por nós.

Nem sempre queremos que vocês se apaixonem, as vezes também queremos curtir o momento, se isso terá o sexo como consequencia é uma questão da energia que rola no momento, de oportunidade, de lugar certo, se ela está ou ou não naqueles dias, tem tantas coisas que as vezes impede, ou porque simplesmente o avaliamos o suficiente para sabermos que não valerá a pena nem mesmo para o sexo, se um cara passa o encontro inteiro só mostrando que quer satisfazer uma vontade dele, o que esperar de um homem dessa na cama? Sabemos que não existe essa história de tempo, o cara quando se apaixona, se apaixona e pronto, simples assim, ele não vai ligar se ela transar no primeiro ou no décimo encontro, com a mulher é a mesma coisa, com a diferença que na maioria das vezes presamos a qualidade e não quantidade como os homens.

As vezes encontramos pessoas bacanas, mas a relação não se desenvolve por conta dessas suposições que fazemos, o julgamento repentino. Se você saiu com alguém, onde não rolou aquele silencio constrangedor onde ambos não tem assunto, se rolou beijos, carinhos expontaneos, gargalhadas verdadeiras, mãos se encontrando a todo momento, aproveite, e saiba dar valor à essas coisas tão normais, mas que nos fazem parecer especiais quando feitas com verdade, e sempre sabemos quando é de verdade. Não são promessas de amor eterno que nos fazem ficar, e sim a segurança de estarmos com alguém que deixa claro o que quer, sabendo disso ambos saberão até onde ir!

domingo, 13 de maio de 2012

Quanta maldade há nesse tal de tempo!



As pessoas me dizem para continuar, para ir em frente, mas como seguir se o tempo pra mim parou. Não consigo seguir com o relógio parado, as horas não passam, os dias não passam, e eu sempre me vejo aqui olhando pra algo que já não faz mais parte de mim.
O tempo parou...Os meus sorrisos são falsos, as gargalhadas forçadas para serem altas o bastante para tentar silenciar o meu desespero, não tem um segundo em que eu não pense em você, não tem uma ação que não seja planejada para te esquecer. E, ainda assim o tempo não passa, ele me deixa aqui no desespero, em um beco sem saída, entre a cruz e a espada, e não há nada que eu possa fazer, todos me dizem que o tempo vai curar, que ele já está passando, mas eu não vejo, não vejo melhora, não vejo esse amor recuar um centímetro sequer, quanta maldade há nesse tal de tempo, ele não tem me ajudado em nada, não tem tirado nada aqui de dentro, pelo contrário parece que está colocando mais amor dentro de mim, mesmo que eu não faça nada ele alimenta sentimentos que eu já não queria aqui, não agora, não sozinha!

Mãe!



Mãe que é mãe, não é igual aquelas de filmes que parecem perfeitas, que tudo compreende, que tudo aceita. Mãe que é mãe, briga, reclama da letra no caderno da escola, puxa a a orelha quando precisa, ensina a entender o que cada olhar dela significa, mãe que é mãe faz o melhor bolinho de chuva coberto com açucar e canela, o café com leite é sempre mais gostoso quando preparado por ela. Mãe que é mã...e grita nosso nome inteiro quando está brava e é nessa que você sabe que precisa correr..rsrs Mãe que é mãe chora junto com agente, tenta nos por no colo mesmo nós sendo maiores que elas, mãe que é mãe fala que não precisava de presente, mas quando vê o que ganhou diz que era isso que ela queria, mesmo não sendo.
Mãe que mãe é mãe é a pessoa mais humana desse mundo, porque ela nos perdoa tão facilmente, esquece qualquer resposta atravessada que damos, faz a comida preferida quando pedimos e as vezes sem pedirmos também.
Mãe que é mãe faz aquele chá com plantas que desconhecemos para curar nossa gripe e nos faz virar de uma vez só, e ainda fala: toma tudo que tá docinho porque coloquei mel...Mãe que é mãe sempre fala que não dorme enquando não chegamos, mas sabemos que ela deu aquele cochilinho de leve na nossa espera...
Mãe que é mãe aos nossos olhos é pessoa mais perfeita, quase uma Santa, a pessoa mais nobre e mais sagrada desse mundo, mais corajosa, mais lutadora, a mais Mãe, e claro que a minha Mãe é assim!

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Jogando Limpo!


Preferiria os inimigos da época Medieval, onde os inimigos eram imigos declarados, onde eles viviam em combates, mas sempre um de frente para o outro. Era tudo as claras, jogo limpo, tinha respeito e admiração pelo ponto forte do outro. Mas hoje não sabemos quem são nossos inimigos, só os descobrimos depois dos golpes traiçoeiros, pois antes disso eles estavam sorrindo e nos abraçando, nos chamand...o de amigo, nos desejando sorte, mas pelas nossas costas planejando como nos derrotar.
Esses se acham mais espertos, mas para mim são apenas mais covardes, pode se ganhar uma batalha com um golpe traiçoeiro, mas não uma guerra, para vencer é preciso ser inteligente, estratégia é para poucos, se você não me vê de frente, não sabe o que realmente estou fazendo, se me vê costas ajoelhada pode imaginar que estou derrotada, mas se estivesse me vendo de frente veria que estou rezando e me preparando para levantar!

quinta-feira, 12 de abril de 2012

A Valsa

Ela soltou fogos de articifio pelos olhos, quem foi que disse que as lágrimas são apenas de lamento?Sinto lhe dizer, mas você se enganou, as lágrimas que ela derramou foram apenas de esperança, ela ainda é aquela menina de trança, onde sorria livremente quando empurrada na balança.
Menina boba e faceira, cheia de proza e teias, teias de amizade e amor, onde quem provou nunca mais outra amou...ela é assim cheia de marra, achando que ainda tudo tem graça, escolhe o batom conforme o humor, as vezes nem passa nada, quer passar desapercebida, assim como se na vida não fosse nada.
Ela ainda acha que engana, como quando fazia quando era criança cruzando os dedos em uma promessa, ainda pensa que fechando os olhos a dor pode passar mais depressa, essa menina é uma criança achando que ao sorrir vão convida-la para uma dança, mas mal sabe ela que valsa não se dança sem preparo, a valsa é sempre o último ato do espetáculo, repito sempre olhando nos olhos dela, não tenha pressa, antes da valsa aproveite o salão, olhe em volta como os vestidos e ternos se encontram, antes de uma valsa é preciso que haja encanto, então após se encantar, deixe os olhos falar, as pontas dos pés deslizar, as mãos do seu parceiro te abraçar, e logo depois disso, mas apenas depois destes detalhes vistos, atreva- se a rodopiar, mas faça isso devagar, pois o giro que der nunca mais irá voltar, então aproveite as mãos em sua cintura e livre- se desta amarra que te segura, e assim verá o quão livre é seu corpo e sua alma, permita-se a sonhar a cordada como você fazia dançando sozinha em sua sala....

terça-feira, 3 de abril de 2012

Nos tornamos Fortes!

As vezes ainda queria ter a impulsividade da adolescencia ao perder um grande amor, queria chorar até a ultima lágrima, queria acreditar que sem esse amor eu não poderei continuar, queria me jogar nos braços de uma amigo e pedir ajuda, deixar as lágrimas caírem toda vez que alguém me perguntasse se está tudo bem? E, não ter vergonha disso, e apenas ter de volta um olhar sem julgamentos sabendo apenas que tem alguém ali comigo.
Crescer é realmente difícil, ter que fingir ser forte o tempo todo é doloroso, esconder as fraquezas e fragilidades esses são os nossos maiores desafios, tentar provar algo para pessoas que nem se importam como você, que não conhecem metade do que se passa em sua vida.
Não ficamos mais fortes com o passar do tempo, apenas aprendemos a fingir melhor, sorrir quando se quer chorar, dizer que está tudo bem quando não está, dizem que isso é amadurecimento, pra mim é tortura, o não poder expressar o que estamos sentindo, como estamos naquele exato momento, e não falo só no amor, falo de tudo, o amor em nossas vidas é um mero detalhe, detalhe esse que as vezes resolve tudo, mas quase ninguém mais acredita nisso, por isso se tornou apenas um detalhe, não dá pra fazer dele nossa missão, não hoje em dia, onde é tudo passageiro demais, instantâneo e descartável.
Nos vemos rodeados de pessoas o tempo todo, temos vários amigos nas redes sociais, mas com quantos de fato você pode contar? Quem são as pessoas que te atenderiam a qualquer momento? Aposto que menos de dez porcento do saldo total de amigos.
Pessoas entram e saem de nossas vidas o tempo todo, algumas causam revoluções outras apenas passam, poucas acreditam que vale a pena permanecer, por isso estamos sempre tão atarefados, trabalho, faculdade, academia, baladas, qualquer coisa para não ficarmos sozinhos com o nosso silencio, nosso cruel silencio que grita sem parar o quão forte ficamos!

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Tudo passa






Tudo passa frase antiga, mas muito sábia... realmente tudo passa...
A saudade que tanto doía, já não dói tanto assim, e vai chegar um dia que nem a sentirei mais,
O som do seu riso já não me incomoda mais, já faz parte de um ruido qualquer no ambiente,
O seu olhar já não me despe, já não me estremece por dentro, agora vejo apenas seus olhos.
A sua voz já não me faz parar de ouvir o mundo, agora  apenas ouço as tuas falas
O seu perfume já não se mistura com o meu, agora até acho que não combina
Os seus gracejos já não me fazem rir, agora ouço e me vem um ponto de interrogação,
A vontade de te ver no meio da noite desapareceu, agora durmo a noite toda
 A contagem regressiva para estar ao seu lado não existe mais, o relógio agora é coerente comigo.
As lembrançaa de nossas risadas já estão quase desaparecendo, as risadas que ficaram são as minhas, de mim mesma!
A angustia que sentia ao não te ver passou, me restou a serenidade no meu peito ( e isso é bem melhor).
A inquietude que eu tinha sobre as expectativas passou, me restou a certeza de algo que não poderia ser.
Como eu disse no primeiro paragrafo a saudade ainda não passou por completo, mas aos poucos ela esta se disseminando nas lembranças, aparecendo apenas em alguns momentos com uma duração cada vez menor.
Como todo mundo diz..tudo passa, e isso também vai passar.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Quando vamos poder parar de fingir?

Acabei de ler um livro e não consigo me conformar, fazia tempo que não fazia esse tipo de leitura, não recomendo, mas as vezes essas leituras nos ajuda a ter um outra perspectiva, ou apenas nos dá mais certeza de que estamos agindo certo, mas em um tempo errado. Hoje ser fiel, demonstrar carinho, amor, é o mesmo que mostrar fraqueza, a midía tenta nos ensinar que tudo é instantâneo inclusive as pessoas, hoje o que realmente importa é a embalagem, quem você é pouco importa, dês de que você agrade visualmente.
Mas voltemos ao livro que se chama " Porque os homens amam as mulheres poderosas ", ele "ensina " as mulheres a conquistar os homens, descrevendo uma mulher apaixonada como uma mulher boazinha, e uma mulher indiferente como poderosa. No livro a autora fala sobre nosso comportamento, o que devemos e o que não devemos fazer, a lista do que não devemos fazer é grande e difícil de ser cumprida, pois uma mulher apaixonada vai querer mostrar que esta, assim como o homem. Mas, no livro ela diz que é errado, e tem mais isso não é apenas suposições, foram feitas pesquisas com algumas centenas de homens que confirmaram isso, eles disseram que precisam de desafio mental, não, eles não querem uma mulher inteligente eles querem uma mulher " difícil ", disseram que precisam de mulheres que os desafiem, que os façam insistir, uma mulher que demonstra sentimentos para eles não tem valor, pois é fácil demais. Me indignei ao ler, mas pensando bem é isso mesmo, e não é algo exclusivo dos homens, nós mulheres também somos assim, quem nunca ouviu uma mulher dizendo que todos os homens são iguais, que todos são cafajestes, então também precisamos de desafios, já vivi isso, mas a diferença que para mim o desafio acaba quando se torna cansativo, insistir em algo que não se move um milimetro não é legal, então comigo essa teoria não dura muito tempo, acredito que para os homens também não,  tudo cansa quem é que gosta de levar foras todos os dias??? Ninguém gosta, é péssimo você não poder demonstrar o que sente para a pessoa que lhe faz sorrir por medo que ela saia correndo, se uma pessoa me julga mal por demonstrar que sinto saudade, por demonstrar que quero estar perto, então essa pessoa não me merece, relacionamento quer dizer exatamente isso se relacionar, os jogos de sedução ficam para os primeiros encontros, mas mante-los por um longo período faz qualquer pessoa se cansar, o livro passa idéia de que mulheres boazinhas são submissas, vamos com calma, dizer que esta com saudade, ligar para saber como o outro está, querer agradar é submissão?? Acredito que não, submissão é quando alguém é totalmente controlado pelo outro, e claro que isso existe e é uma pena.
Quando alguém faz você correr atrás só este fato deve ser o suficiente para rever suas atitudes, porque isso só vai acontecer se outro não estiver afim mesmo, caso contrário, a pessoa irá responder suas mensagens, suas ligações, irá ao seu encontro, só corremos atrás de algo que esta distante.
 Quando sinto que isso pode me acontecer, me lembro de como eu gosto de ser tratada, gosto de ser tratada com respeito, com carinho e retribuição, dar sem receber não é carinho é caridade, e ninguém sobrevive de migalhas, se eu posso ter algo inteiro, não vou aceitar pedaços ou partes, não vou aceitar ser a conveniencia de alguém.
E, para o homem ou a mulher que pensam que quando alguém esta demonstrando o que sentem é desespero ou carência, meu pesar, pois com esse pensamento retrogrado podem estar afastando alguém que realmente poderia lhe fazer feliz, lembre-se somos responsáveis pelo que cativamos.
Com o passar do tempo aprendi que demonstrar amor só passa ser uma perda de  tempo quando demonstramos a pessoa errada, caso contrário ele só será somado.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Qual será a verdade?


A verdade é que desconhecemos o significado do amor, nunca saberemos realmente como ele deve ser o que aprendemos sobre ele vem das histórias e contos românticos passado de geração em geração. A diferença é que a geração do momento cria novas formas de amar, se é saudável ou não quem saberá? Mas, uma coisa não muda,o amor é doloroso, somos frutos de uma fusão de ideias, liberdade e amor eterno não combinam, por isso nos vemos sempre entre a cruz e a espada.
Todos fomos criados por ideias diferentes, minha mãe não acredita no que sua mãe acha que é verdade, sendo assim somos o encontro dos conflitos, não nossos, mas sim dos nossos pais, avós...e nossos filhos passarão pelos mesmos questionamentos, não tem jeito sempre vamos achar que o amor para ser pleno precisa ser penoso, precisa de lágrimas, que as provações são necessárias para mostrar o quanto suportamos em nome dele.
 Amar deveria ser algo simples, mas para nós seria simples demais, precisamos de obstáculos, precisamo testar nossas forças, nossa fé, se o amor não nos faz sofrer achamos que tal sentimento não pode ser amor, aflição, apreensão isso sim combina com a palavra Amor, afinal foi assim que aprendemos, e como acreditamos que evoluir já não é mais necessário ficamos com a ideologia dos poetas...

Amor é fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer;

É um não querer mais que bem querer;
É solitário andar por entre a gente;
É nunca contentar-se de contente;
É cuidar que se ganha em se perder;

É querer estar preso por vontade;
É servir a quem vence, o vencedor;
É ter com quem nos mata lealdade.

Mas como causar pode seu favor
Nos corações humanos amizade,
se tão contrário a si é o mesmo Amor?


Luiz Vaz de Camões

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Anjo Sonhador

Com seu sorriso encantador
viu-se com olhos de amor
amor que não desabrochou
e pelo motivo que desconhece se findou
findou-se em um abismo
e o anjo que se viu caindo
depressa gritou, daqui pude sentir sua dor
as lágrimas que brilhavam em seu rosto o deixava até mais belo
engraçado como ele desejou que aquele amor fosse eterno
e eterno foi...
até que o sorriso se apagou e as lágrimas secaram
com isso o brilhos dos olhos também se findaram
pobre anjo mal sabia onde havia entra do
conheceu um novo amor, e esqueceu de todo seu passado
logo já imaginou tudo mais colorido
mas o colorir dos lábios já não faz mais sentido
se naquele lábios não haverá mais sorriso
pobre anjo sonhador, sonhou tanto com um lugar sem dor
anjo bobo e romântico
parado pensando em como teria sido seu grande amor
anjo bobo e imaturo, dês de o inicio sabia que aquele amor não era seguro
mas não quis acreditar quando outros anjos vieram lhe alertar
preferiu com seus olhos e sorrisos pintar
pintar uma vida colorida que não irá se realizar
anjo bobo e inocente indo embora disso tudo que escrevera ainda contente...


domingo, 8 de janeiro de 2012

Se eu não tivesse alma de poeta

Sou guiada pelo amor, então a dor sempre anda comigo, quem não sente não sofre, mas não sei dizer ao certo quem sai ganhando ou perdendo, se eu ao sentir e sofrer, ou quem não sofre mas também não sente. Me disseram que amor nunca foi para todos, por isso a despedida faz parte da vida, nem todos estão preparados para enfrentar o que amor pode nos trazer, nem mesmo eu, por isso dói, ter alma de poeta é isso, sentir, sentir, sentir, sofrer, sofrer sem entender o porquê?
Se eu não tivesse alma de poeta, minhas escritas todas elas iriam descrever a vida como uma festa, festa do inicio ao fim, e nunca ninguém iria rir de mim, do que sinto, do que digo, do que escrevo. Mas não ligo, todas as palavras que saem de mim são verdadeiras, não importa o quanto duvidem eu sou assim verdadeira, não consigo fingir sorrisos e caso eu finja você irá perceber, sou péssima mentindo, até sei mentir com os lábios, mas os meus olhos estes sempre me entregarão, pois até as mascaras deixam os olhos descobertos, por isso a mentira não é uma arma usada por mim, a pior arma que eu uso é a verdade a vezes contra mim mesmo.
Se eu não tivesse alma de poeta talvez nao sentisse tanto, assim não sofreria, e as depesdidas não aconteceriam, despedida só dói para quem sente.


Despedida mais fria foi a nossa
parti de repente sem volta
não entendi ao certo porque o fim se deu
mas entendi que amor nunca nos pertenceu
partida mais dura foi essa
onde vi entregar -me sem pressa
sem pressa de voltar onde tudo começa
despedida mais silenciosa foi essa
onde podia se ouvir o som das nossas preces
que pedia que fosse rápido e indolor
mas parece que ninguém escutou
despedida mais cruel foi essa
pois os olhos mostravam que a vontade não era essa
mas nenhuma voz foi ouvida
e o fim se deu com minha partida...

Ninguém Se Importa!!

 Vida corrida demais pra todo mundo, vida vazia demais para alguns, não importa, ninguém se importa com o que acontece com você. Todos os dias levantamos correndo, nos arrumamos correndo, fazemos tudo correndo, falamos bom dia apressadamente para as pessoas em nossa volta, e quando perguntamos se esta tudo bem? Não queremos mesmo saber se esta tudo bem, não temos tempo para ouvir as respostas, quantas vezes lhe perguntaram o mesmo, e quando você decidiu contar algo a pessoa interrompeu dizendo...um minutinho...já volto...e a conversa não aconteceu, normal ninguém esta preparado para se importar com os problemas dos outros, não importa o quanto te doa, não importa  quanto você sente, não importa, ninguém se importa com o que você esta sentindo ou passando.