terça-feira, 13 de agosto de 2013

Porta Retrato




Tá de mudança? Então mude aos poucos, assim vai doer menos. Leve suas coisas aos poucos, e deixe cair da caixa aquela sua blusa velha que gosto de usar quando esfria, deixe aquele disco que sempre ouvimos quando queríamos esquecer o mundo, lembra como a sala ficava pequena ouvindo nossas músicas? Deixe- o ai, assim quando me lembrar eu ouço e tento esquecer essa vida que você me fez gostar.
Aproveita e deixa aquela nossa foto no cantinho da sala, prometo nem olhar pra ela quando passar, quero ela ali apenas para deixar a casa com os nossos sorrisos. Sabe aquele seu perfume que me fazia ficar em seu pescoço por minutos? Então, deixe ele em cima da pia do banheiro só para o seu vidro azul combinar com bancada branca, aproveita e esquece tudo, esquece essa mudança, mudar dá trabalho, imagina o trabalho que você vai ter pra arrumar todo seu armário?! Pra que bagunçar as roupas? Pra que sentir saudade? Pra que mudar de mim? Fica aqui com o disco, a blusa e o perfume, e todo aquele mundo que nos pertencia, tudo isso fica tão bem em mim, fica melhor ainda em você, nada disso irá ter a mesma graça em outro lugar.


terça-feira, 2 de julho de 2013

Se ache em mim



Se ache em mim! Estou pedindo pra você perder a estribeira ficar sem eira nem beira me esperando passar pra que eu te socorra, te peço para que se perca em meus lençóis, se entrelace em minhas pernas, se enrole em meus cabelos, se perca em  minha boca, nos meus olhos pra finalmente se achar em mim. Se ache em minha vida eu deixo, nela te encaixo em um cantinho somente seu e meu que vira nosso, ai a gente se perde um no outro, brincamos de esconder as nossas bocas uma na outra, a gente se perde do mundo e se acha na gente, no sorriso sincero, no olhar atrevido que provoca frio desde umbigo.
 Se ache em mim, ache a sua vida, a sua razão pra continuar, seu motivo pra voltar...Ache em mim o som do riso que te provoco, ache em mim a pessoa que você sempre procurou, ache em mim a menina levada que te irrita e a mulher atrevida que te dá bola, ache em mim a amiga de boteco que divide a cerveja e a conta, ou a amiga da rodada que não bebe pra poder te levar  à salvo pra casa, ache em mim aquela indecisão na qual você para e pensa: Será ela? Ache em mim a resposta, ache em mim a certeza, ache em mim o caminho trilhado pra gente se perder um no outro sempre, ache em mim a maneira de ser feliz, porque eu já me perdi nos seus encantos, não pedi permissão porque me perdi sem querer, então me deixa continuar perdida em você, se perca em mim e vem ver como a gente se acha juntos e tudo acaba certo no final.

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Por homens que saibam degustar uma cerveja e apreciar uma mulher!



Se você acha que mulher e boteco não combinam você não entende nem de um e nem do outro! Por isso aconselho que nem termine de ler o texto

Final de semana chega e vejo todos os homens postando a mesma foto, a loura preferida a Cerveja...Difícil acreditar mas loura com pernas e peitos perdeu! A morena e mulata com todo seu rebolado na roda de samba perderam! A ruiva, a japonesa e a mestiça também, não tem mais espaço para nós, o que nos restou? Fazer o mesmo, ir para o boteco com as amigas, e não ache que fomos para o boteco atrás de vocês, não! Fomos fazer o mesmo que vocês fazem...Falar de futebol (Jogadores), politica, dinheiro e claro homens, nosso assunto sem fim, e sim falamos mal de vocês, mas também falamos bem, choramos as pitangas, mas na maior parte das vezes falamos das nossas desventuras sexuais, por isso homens melhor começarem a colocar em prática toda sacanagem que vocês passam a vida falando que fazem, vendo na tv, revistas e internet, mas pelo que me parece não andam fazendo. Minhas amigas e essa que vos fala andam se queixando muito do que andam tendo na cama, não sei onde vocês se perderam, se foi em dentre nossas pernas agora mais exigentes e habilidosas, ou em nosso grito de orgasmos solitários, mas se perderam, alguns não sabem nem por onde começar, e o mais engraçado é que a mesa ao lado ( a de vocês) o assunto é sempre picante, sempre fazendo menção ao que fazem e deixam de fazer, ou nós estamos sem sorte ou vocês andam se gabando demais, prefiro acreditar na segunda opção, porque não possível que em um circulo de quase dez mulheres ser unanimidade a falta de jeito dos machos que nos cercam, fora as coisas que leio em revistas, na mesa ao lado ouvimos discussões de qual cerveja é melhor, a mais encorpada, a mais forte, a mais leve, a mais saborosa...e por ai vai...Bem parecido com as descrições que vocês fazem de nós mulheres, a gostosa, a magrinha, a gordinha mais bonita, a pra casar, a pra comer...e por a vai... Parecem Expert no assunto, mas no final vemos que com a mulher e cerveja se comportam da mesma maneira, não importa a cerveja ou a mulher que estejam na frente de vocês, na hora do vamos ver fazem de qualquer jeito achando que ambas estão ali somente para satisfazer o seu desejo momentâneo, bom com a cerveja vocês podem até ser rapidinhos, mas quando estiverem com nós mulheres apreciem com mais moderação...Na nossa língua isso que dizer devagar e sempre!

domingo, 9 de junho de 2013

Me pega hoje pra você


 
Me pega pra você hoje e me devolve amanhã, não gosto mais de ficar em mãos dispersas, então prefiro não arriscar, e se ainda quisermos amanhã você volta e me pega de novo aqui onde me encontrou.
Não posso mais ir e ficar, não posso mais me mudar pra você, me faz sua garota hoje, sabe aquela preferida que você teve no colégio? Me faz ela hoje, me idolatra as pernas, boca e cabelo, seja o meu  bad boy que me fazia feliz só por me olhar, me pega no colo, me beija e promete que fica pra sempre enquanto o hoje durar, mas depois me devolve, me prometa sempre que vai ficar hoje, não me prometa o amanhã, porque vai que você muda de ideia e me deixa esperando, assim nos não esperamos um ao outro, não nos frustramos, ficamos apenas com a certeza que quando nos vermos será pra sempre enquanto o dia durar...
Me faz andar com a certeza que te fiz feliz por um dia, não que te frustrei por uma vida, não coloque esse peso em mim, que vou fazer o mesmo com você, me faz caminhar achando que fui sua pra sempre no momento em que estive em seus braços, não me mostre o amanhã nem por um segundo, talvez eu não queira, talvez a gente desista, talvez a gente encontre outros olhos, por isso eu peço me pega hoje pra você sem me prometer que volta amanhã.

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Sem paredes






Entenda que não foi você, nem os outros, fui eu mesma que mudei, eu não gostei da nova casa, não me cabia, era estranha demais, era pequena, limitada para o tamanho que eu desejava expandir minha vida, meu amor e meu sorriso. Nunca foi você, fui eu que não soube interpretar o seu tamanho, não que você seja pequeno, mas eu cresci demais, o fermento da vida provocou um efeito que não se reverte, não adianta eu querer caber em formas quadradas, elas me espalham ai eu perco a forma, não adianta me colocar em um forma redonda fica tudo certinho demais, sem defeitos, sem graça! Não adianta querer me colocar em forma alguma, sou como pão, só cresce nas mãos e na temperatura certas, ai sim eu cresço de forma que não fico moldada, nem limitada em paredes de uma forma que não devia nem ter entrado em minha prateleira. Assim eu e as mãos que aceitaram minha forma nos deliciamos na arte de viver sem moldes, sem cortes, sem mesmice, ora meu bem você nunca me soltou, fui eu que não coube nas suas paredes me limitando.

A porra tá ficando séria!


 
Cada dia um protesto diferente, cada dia uma nova lei mais assustadora, cada dia mais surpresa com o não limite do Ser Humano.
Em tempos em que a tecnologia quase nos substitui, onde vivemos apenas para alimentar máquinas e sistemas, achei que estaríamos mais evoluídos quanto ao que outro veste, ao que outro fuma/cheira/injeta, com quem o outro dorme/trepa, essas coisas que só diz respeito ao outro mesmo sabe?! Estranho ter que ficar levantando bandeira de feminismo, gaysismo, abortismo, trepalismo, ( Sei que as palavras descritas não existem, elas são apenas para ilustrar quanto ismo... temos que defender todos os dias) cacete só coisas que dizem respeito a quem pratica.
Tudo bem que são coisas necessárias pois vivemos em mundo onde a religião, politica e homens ignorantes nos comandam, mas que isso enche o saco, isso enche! Você não precisa levantar bandeira do que não é, não gosta de gay? Não vire um! Não gosta de aborto? Não faça, ou não engravide alguém com quem não deseja criar uma família! Não gosta de feminista? Simples aprenda a respeitar que mulher é ser humano também, e que ela tem direitos e escolhas iguais a sua!
Não precisa levantar bandeira nenhuma basta aprender a cuidar da sua própria vida, cuida do que você pensa, mas sem deixar de ver o que acontece no mundo, as coisas externa te munda apenas quando você não acredita no que diz.
Mas eu acho que essas coisas que eu disse ai em cima já eram para serem consideradas normais, afinal estamos em um século onde tudo é permitido, só não consigo entender por que as pessoas acham estranho as pessoas serem quem elas são! A porra tá ficando séria!

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Não confio em homens que transam no primeiro encontro



Não tem coisa mais broxante que um homem que transa com você no primeiro encontro, poxa você se encanta com a pessoa, com a conversa com o sorriso, e ele cai fácil no meu cruzar de pernas, se entrega fácil assim, sem eu ter o trabalho de me fazer de difícil, sem eu ter prazer de negar seus convites, não atender algumas ligações, visualizar mensagens e não responde-las, com homens assim não dá tempo de nada disso, acho decepcionante.
O cara que se valoriza não vai transar comigo no primeiro encontro, por mais que a nossa vontade seja muito grande, ele vai se segurar para poder me passar uma boa impressão, vai querer me mostrar seu lado gentil, seu lado trabalhador, homem que se presa nunca, nunca mesmo transa no primeiro encontro. Em um mundo onde ninguém é ninguém, não acho nada especial o cara me escolher pra dividir o corpo dele naquele momento e sintonia bacana que tivemos desde o primeiro olhar, isso pra mim é balela de cara facilzinho vir me dizer...Ah faz tempo que não fico com ninguém, isso não me comove.
Imagina você em uma festa com diversas pessoas, e de repente seu olhar cruza com o de um cara lindo, se aproximam conversam, gostam do cheiro um do outro, do sorriso, e no final da noite, vão embora juntos, e olha que nos dias de hoje é difícil encontrar alguém que faz você fixar o olhar por mais de três segundos, mas mesmo com tudo isso, pra mim o que vale é o fato do cara ter transado comigo no primeiro dia, não adiantou nada toda sintonia de antes, todo aquele encanto que nos fez não aguentar todo o protocolo imposto por nossa sociedade, com essa entrega dele tão rápida só me mostra que não presta, que deve fazer isso com todas que ele conhece, então o que me resta é nunca mais procura-lo e avisar as minhas amigas o quão fácil ele é! Ai menina, sabe fulano? Então, acredita que ele transou comigo no primeiro encontro?! Aff só serve pra comer mesmo, muito fácil, nem precisei insistir muito, caiu fácil nos meus truques, não resistiu meu sorriso e meu papo.
Eu não o procuro mais. É uma pena, porque eu tinha gostado dele, da conversa, do cheiro, do sorriso, rimos bastante juntos, mas não dá pra confiar em um homem que transa no primeiro encontro.

PS. É claro que eu não penso assim, mas conseguiu sentir o gosto de como é ser julgado por ter feito algo que foi tão bacana?Apenas inverti a situação para os homens machistas de plantão saberem como eles se comportam quando encontram uma mulher bem resolvida, e que também gostam de sexo tanto quantos eles. E, também para as mulheres que se acham melhores por não aprovar certo comportamento, mulher tem a mesma necessidade que o homem, isso não regra de vida pra ninguém, nem é um comportamento constantes em nossas vidas, mas quando acontece o peso deve ser o mesmo para os dois, ou seja peso nenhum, ambos só fazem o que tem vontade. Por que para os homens transar no primeiro encontro é um bônus, e para a mulher é um ônus? Já que ambos compartilharam do mesmo momento, já que os dois estavam ali na mesma sintonia? Então se você pensa assim como eu descrevi no inicio do texto, ainda há tempo para mudanças...E, quem sabe ter a segunda, a terceira transa com aquela pessoa super bacana que você julgou assim que ela vestiu a roupa depois da primeira!

Não mudou de ideia com meu texto? Leia esse quem sabe você se identifica mais: http://papodehomem.com.br/mulher-que-da-na-primeira-noite-essa-e-pra-casar/

domingo, 2 de junho de 2013

Que o desamor não te vença





Que o desapego não te ganhe, que o desamor não te vença, que as palavras ditas na fúria se filtrem nas suas ações, não esqueça que o amor é a favor da gentileza, eles andam juntos, desapego é para quem perdeu a fé no que outro pode enxergar em você.
Eu quero mais é me apegar, gostar de verdade sempre, mesmo que não seja reciproco, fingir deve ser cansativo, dever ser vazio demais, e eu gosto de estar cheia, cheia de paz e amor, de sorrisos bobos repentinos, gosto de ficar parada no transito lembrando dos bons momentos, de ouvir uma música e sorrir, de ver olhos brilhando de felicidade. E, não e importa quanto tempo dure, pode ser um dia ou um ano inteiro, pra mim só preciso que seja verdadeiro.
Eu gosto do apego de me apegar, de ser pega por mãos que me querem de verdade, eu quero mais muito mais apego sempre, quero me perder em que se perde em mim, em quem fecha os olhos olhando os meus.
Desistir disso tudo é para quem desistiu do amor, pra quem desistiu de ser feliz, pra quem desistiu de si mesmo.

domingo, 19 de maio de 2013

Sobre pés na bunda e a volta por cima


 
Quem nunca tomou um pé na bunda que levante as calças! É, não posso generalizar e dizer que todo mundo já tomou um belo pé na bunda, aquele bem dolorido e inesperado, mas quem levou sabe como é a dor de ser rejeitado, quase todo mundo já conheceu alguém que o santo bateu, mas o do outro nem te viu, ou as vezes viu gostou e com o tempo desgostou...Eu já levei, já dei, mas confesso prefiro dar, doí menos, mas essas coisas não se controlam, você as vezes até sente que vai acontecer, mas fica ali firme pagando pra ver, e quando vê pronto o pé veio inesperadamente.
Sabendo lidar um pé na bunda pode ser libertador, revigorante, mas isso só vemos com o passar do tempo, depois de amargar a dor no traseiro, dor de corno, dor de cotovelo, com o passar de todas essas dores você percebe que pé na bunda é só alguém te empurrando para frente, para vida, para novas pessoas. Quando você esta com alguém você só vê a pessoa em sua volta, isso claro se você for fiel, e gostar mesmo da pessoa, o que dói não é você não ter mais essa pessoa, o que dói é você descobrir que ficou sozinho com o pé na bunda, se ainda os amigos em comum viessem juntos seria mais fácil, mas na maior parte das vezes eles não vem, escolhem um lado, ou apenas permanecem no lado que já estavam. Então cai a ficha, vou ter que recomeçar novas amizades, renovar as velhas amizades, ligar pra uma amiga como se nada tivesse acontecido, como se meses não tivesse passado...Marcar baladinhas tranquilas até que você se sinta confiante novamente para enfiar o pé na jaca, até parar de pensar que o outro pode estar te observando de longe ( Acredite ele não está ), ai você toma uma dose, dança um pouco,  no outro fim de semana toma duas e dança com alguém, até que no outro você já chega dançando e a dose serve apenas para acompanhar os amigos, nesse dia você descobre que se libertou do pé na bunda, descobre que esta preparada para novas oportunidades e entende que aquele pé na bunda poderia ter vindo antes, porque afinal pé na bunda pode ser inevitável, mas ter alguém deslizando as mãos sobre ela é muito mais interessante, e isso você pode escolher!

terça-feira, 14 de maio de 2013

Eu você e as nossas cervejas




E, a gente ensaia voltas, e nada acontece, fica tudo do mesmo jeito, aquela velha mania de mantermos nosso espaço, entre as nossas coisas...Fica tudo no lugar, a casa, a cama, o carro, cada um no seu canto, ouvindo seus discos, seus amigos, seu silencio...E, as nossas cervejas.
Nada em comum que possa nos convencer que fomos feito um para o outro, é impressionante as diferenças, talvez seja graças a elas que estejamos tão confusos, será que realmente somos um para o outro, será que somos apenas desafios de egos?? Não faço ideia, mas tenho certeza que elas nos juntas, nos une, nos unifica, mesmo que distantes.
As vezes recomeço cai bem, porque o tempo passa e a gente percebe que os dedos e as mão de outros não se encaixam como as nossas se encaixavam, que as palavras não são claras como eram as nossas...Fica tudo estranho, nem verso nem prosa, nem rima, tudo perde o encanto, ate ouvir Chico Buarque fica sem sentindo, aqueles olhos azuis não mexem mas comigo, sei lá o porque disso, eu sei que estaria sendo sua somente sua, quando você estava a ouvir comigo, oras que me mentira, você nunca foi do tipo de ouvir Chico, fui eu quem me adaptei ao seu jeito, aos seus modos e seus defeitos,  moldei minha personalidade para lhe agradar, e olha que sina foi muito pra te provocar, foi como duas metades a separar, e agora vejo que nem em décadas vamos nos juntar, não tem jeito, almas foram feitas para vagar, vagar separadamente até a sua metade encontrar...E o que agente tinha em comum??? Nada, nada mesmo, até a marca da cerveja era diferente, você lembra do primeiro dia em que a gente foi só a gente??

domingo, 5 de maio de 2013

Quando ela adormerceu





Tive ela em minhas mãos, somente em minhas mãos, em uma noite onde era somente seu guardião, e descobria todos os seus detalhes de corpo e de alma. Vislumbrava cada pedaço, cada parte, as vezes ela sussurra palavras que nunca tinha me dito, o corpo mostrava desejos que nunca tinha visto, as minhas mãos que quase não a tocava com medo de que ela percebesse minha vulnerabilidade com todo aqueles apelos visuais ficavam inquietas, o cheiro dela ficou dentro de mim de tão perto que fiquei, com uma sutiliza milimetricamente as minhas mãos e os dedos não resistiram e foram deslizando em cada centímetro daquele corpo que me chamava, o rosto delicado e cheio de leveza de uma embriagues, ela estava ali nas minhas mãos, no meu corpo, em mim.
Cuidei como se fosse a última vez, decorei cada  arrepio que as minhas mãos causavam em seus pelos, o rosto, os seios, a barriga, as coxas grossas minha parte preferida, tudo ali na minha frente me fazendo enxergar uma mulher que eu despi com olhares e dedos de promessa de que seria minha, somente minha, a respiração silenciosa me perturbando cada sentido, impossível resistir a tudo aquilo, impossível não se apaixonar mais depois de tantas descobertas, o desejo da carne supera quando temos algo tão desproporcional ao que estamos acostumados, a diferença sútil da verdade das palavras sóbrias com a verdade da alma, naquele momento ela era tudo que pedia a tempos, mas tão irreal que cedi a tudo aquilo me culpando e me punindo por ser tão fraco ao ponto de não resistir a apelos de uma mulher adormecida e embriagada de amor.

Homem Decente



Alguns conceitos que não sai da boca da sociedade nos últimos tempos, mulher tem que saber se comportar, mulher tem que se dar o valor, mulher tem que ser pura, santa e casta!
 
E, geralmente eu ouço isso de pessoas que não sabem tratar um mulher como dama na rua, nem como vadia na cama, confundem os dois, são tão cegos em seus conceitos que não sabem diferenciar uma da outra, não estou falando de mulher vadia ou dama e sim da maneira que as tratam, mulher se dar valor sim, se dá respeito sim, é você com esse pensamento pequeno de Macho que ao olhar uma mulher acha que pode defini -la. Acha que tal estilo de roupa é convite, é uma provocação, um pedido, apenas uma informação...Não, não é! A roupa que eu escolho é pra mim, não é pra você, nem pra te agradar ou ofender, se acha vulgar oras não olhe, não comente, apenas supere, mas o mais engraçado que ao mesmo tempo que julgam como vulgar, se aproximam pensando que seria fácil conseguir algo, se leva um não, ficam chateados e ofendidos, acha um desaforo levar um não de uma mulher que se veste de tal maneira, por favor homens aprendam se quisermos algo com vocês vamos dar a entender, e pode ter certeza que não será com uma peça de roupa!

Mulher não pode beber, mas podemos aguentar vocês bêbados na balada, se achando maiorais com garrafas de vodka e energético, acham que isso impõe respeito, prestigio...Acho que realmente estamos invertendo valores, mulher não pode dançar, mas temos que ficar vendo vídeo nos expondo fazendo quadradinho de oito, ora se acha tão ruim por que popularizam isso? Hum...Acho que sei porque, porque é engraçado..." Mas a minha não pode se comportar assim, a minha mulher tem que se dar o respeito, mulher minha tem que ter um comportamento exemplar" essa é a resposta que ouço de amigos, acham mulheres gostosas com seus vestidos e shorts curtos, mas na mulher deles fica vulgar, fica parecendo vitrine para o mundo, meu amor, se sua mulher é interessante mesmo ela com uma saia no pé ela vai saber chamar atenção de um homem, eu disse de um  homem, mas isso só se ela quiser.

Acho que esta na hora dos homens começarem a se olhar mais antes de saírem de casa, colocar a cabeça de cima pra pensar, refletir o que estão buscando e que mensagem estão passando, ou você acha que quando você volta pra casa sem ter ficado com alguém, ou sem ter conhecido alguém bacana, mesmo gastando horrores com bebida, mesmo tendo usado aquela camisa com o nome da marca tal escrito em letras garrafais, mesmo tendo pago drinks, você não beijou por que a mulher era Vadia? Você acha mesmo que foi por isso?

 Não adianta se dizer Homem e se comportar como babaca, não adianta saber ler se não sabe interpretar, não adianta estar na era da tecnologia e se comportar como um homem das cavernas.

sexta-feira, 3 de maio de 2013

O que tens de mim



 
Tens de mim a verdade de um amor passageiro
Tens de mim a ingenuidade de que ele perdure ao menos um ano inteiro
Tens de mim as musicas mais belas em homenagem a nós
Tens de mim cada letra que eu escrevo
Tens de mim partida, idas e vindas
Tens de mim um amor novo
Tens de mim cada parte minha
Tens de mim cada partícula
Tens de mim todos os meus nãos e sim's
Tens de mim cada movimento pélvico somente pra ti
Tens de mim filhos imaginários
Tens de mim páginas em meu diário
Tens de mim o meu tudo e meu nada
Tens de mim promessas de partida
Tens de mim o meu eu
Nada além disso
Tens de mim apenas isso
Tens de mim tudo isso.


segunda-feira, 29 de abril de 2013

Você me faz tão bem



 
Queria suas manias aqui perto de mim, bem pertinho mesmo, tão perto que me incomodaria com elas reclamaria e você faria mais e mais, porquê você adorava me irritar, e eu adora essa sua mania.
Queria seus olhos aqui perto de mim, me encarado até eu me incomodar, assim eu reclamaria e você me olharia mais, eu achava uma delicia quando você perdia seus olhos nos meus.
Queria seu perfume aqui pertinho de mim, de tal maneira que impregnasse em mim, nas minhas roupas e sentidos.
Queria sua voz aqui pertinho de mim, chamando meu nome, provocando meu riso, queria todas aqueles seus defeitos que me incomodavam, reclamar deles era uma maneira de mostrar o quanto eu enxergava você. Os dias estão perdendo a graça, não tenho mais em quem reparar e isso pra mim não tem sentindo.




quarta-feira, 24 de abril de 2013

Save me




Sobre criar expectativas uma porrada de gente me fala que e o melhor é não cria-las, mas quem consegue?? Eu não consigo, eu me engano fácil, e acredito mais fácil ainda, um dia me disseram você cria confiança rápido demais nas pessoas, oras deve ser porque eu não tenho maldade com quem estou dividindo minha dor, minha alegria e acredito que a mesma também não tenha maldade comigo.
É uma pena quando quebramos a cara a respeito de alguém, quando descobrimos que as frases iniciais do relacionamento seja ele de qualquer tipo amor ou amizade se transformam em mentiras, é uma droga isso! Te quebra no meio, te divide em dois, você fica com cara de idiota olhando e tentando entender o por que?? Pessoas em volta diz que faz parte do crescimento, que faz parte da vida, eu fico me perguntando em que parte do nosso crescimento nos ensinaram que despedaçar alguém por dentro faria a pessoa ser melhor?  Que isso seria tipo a prova final pra depois ser feliz, onde ensinaram isso? Não gosto dessa lição, não gosto de saber que o sorriso, a fala e os momentos que eu tive com tal pessoa foram mentiras.
Triste saber que você confiou em alguém que não devia, que estava ali toda entregue e que sem você esperar te esfregam na sua fuça que você mais uma vez errou na escolha, que mais uma vez te sacanearam, você pode achar que eu sou a única responsável pois as expectativas são minhas, sim são só minhas eu as criei, mas nada que não é alimentado se cria.
Não tem jeito qualquer ser humano normal cria expectativas sobre o outro que lhe convence com palavras doces de que pode confiar nele, eu crio sim expectativas sobre as pessoas, e as pessoas criam expectativas sobre mim também, e, é claro que o outro não é obrigado atende-las, e nem sou obrigada a corresponder as mesmas, acontece que a gente é feito de carne e sentimentos, erra e acerta, mas nunca desiste.
Expectativa é acreditar no outro, e isso não tem jeito vou continuar fazendo, em tempos assim a gente aprende a se entregar de novo, a sorrir de novo, esperando alguém nos salvar dessa prova de que o ser humano foi feito para superar a cara quebrada.



terça-feira, 23 de abril de 2013

Perdoa meus porres de amor?!


 
 
Quem nunca bebeu de estomago e coração vazio que atire a primeira pedra? E, é assim que eu começo meu pedido de desculpas, culpando os outros...Não, não é isso, é apenas uma forma para que você me enxergue como humana, e não como a mulher perfeita que perdeu o encanto. Afinal todo mundo já passou por isso. Ok, ok! Eu já fiz duas vezes, mas primeira foi de felicidade mesmo, foi por estar ali com você, foi por ter sido sua melhor companhia até aquele momento, foi pelos beijos trocados na frente de todos assumindo nossa vontade e claro estomago vazio, mas o coração estava cheio, cheio de amor, de alegria por ser o motivo do seu sorriso...
A segunda foi com o estomago vazio e dolorido, mas não mais que o coração, esse sim estava quebrado, estava sem rumo, sem saber porque batia...Queria gritar pra todo mundo o amor que sentia, mas quando chegava na garganta quase parava, e sabendo que não era a melhor hora e nem o melhor momento nada melhor que empurrar o amor abaixo com doses de tequila, com cerveja, vodca e limão para azedar tudo de vez mesmo.
A dúvida que tinha em olhar em seus olhos era tão cruel que doía, doía mais que a vodca na garganta, a secura de suas palavras me consumia, me consumia mais que  secura da tequila pura quando descia garganta abaixo propositalmente, e foi assim mais um porre de loucura, não estava tomando coragem pra nada, não era para dizer que morreria, que queria ir embora, não era pra nada disso, era somente para parar de doer o estomago, o coração. Mas, o álcool entra e a sinceridade sai, e foi assim que você descobriu tudo o que eu sentia, tudo que eu já tinha ensaiado para dizer sóbria no melhor momento, tirando a parte do dramalhão que todos os bêbados cometem, as minhas palavras pra você foram sinceras, elas saíram puras assim como a tequila que tomei, elas saíram sem eu querer, ali não era hora nem lugar pra nada daquilo, nem para o porre, nem para declamar amor, não ali não era o lugar eu sei, mas aconteceu. E, eu não tenho nada em minha defesa a não ser a verdade das minhas palavras embriagada de amor e aguçadas pelo álcool.
Perdoa meus porres de amor, perdoa as minhas fraquezas de estomago e coração, perdoa as minhas dúvidas sobre a gente? Perdoa? Perdoa, como quem perdoa um bêbado contente, que não faz nada por mal, apenas por estar alegre, carente ou infeliz, quem nunca ficou embriagado de sentimentos e álcool e falou o que não devia? Fez o que não queria? Eu entendo sua chateação, mas perdoa a minha embriagues? Dela leva somente as minha palavras na hora do nosso amor, perdoa o meu porre de álcool, e me serve mais uma dose de luxuria e alegria, perdoa meu porre de amor, perdoa só mais uma vez?!

quarta-feira, 17 de abril de 2013



A vida a dois não precisa estar o tempo em toda em " Alta " afinal não estamos dentro de uma “Bolsa de Valores”, ficar o tempo todo medindo metas de felicidade, números de sorrisos ou atritos não trás beneficio algum, uma relação é um conjunto de metas sim, mas principalmente metas individuais, o outro faz parte apenas da caminhada, isso se ele quiser seguir o mesmo caminho... Viver competindo com a felicidade nos impede de senti-la, pois vamos estar sempre em busca do que não temos, oras quem é que vive feliz o tempo todo? Ninguém, mas isso não pode ser culpa das pessoas em nossa volta, nós somos responsáveis pelo que sentimos, pelo que não falamos, pelo que fazemos ou não. Assumir as nossas próprias dividas nos transforma em pessoas melhores, culpar o outro o tempo todo apenas nos refugia da covardia e do medo que sentimos em admitir que falhamos.
Uma relação serve principalmente para no mostrar onde devemos melhorar como ser humano, não tem relação melhor para isso, nem os seus pais vão lhe conhecer como seu parceiro (a), a intimidade nos revelam defeitos que nem o espelho nos mostra, o outro sabe apontar onde você precisa se moldar e mesmo que não concorde a dúvida vai surgir, e se ela apareceu é sinal que o outro está certo, você gostando ou não. E, acredite o outro vai falhar assim como você, todo mundo está aqui para aprender a evoluir, e o erro graças a Deus é inevitável, só assim conseguiremos saber onde é preciso melhorar para isso eu conto com a sua cumplicidade, que significa que você irá apontar meus erros e se eu achar que devo tentarei mudar, mas acima de tudo cumplicidade é eu estar com você quando você falhar e você estar comigo quando o mesmo acontecer, perdoar não significa aceitar, significa amor.

 

Não pedi amor



 
 
Era pra vivermos um dia de cada vez, sem cobranças de promessas eternas, sem a existência do
" É que eu preciso dizer que te amo, te ganhar ou perder por engano ".

Éramos pra ser sem nada disso, sem tudo isso, era pra sermos sem aquele enredo tradicional, era pra sermos a exceção a regra.

Era pra sermos apenas a ressaca da noite de amor mal dormida, seguida do café fresco na xicara de manhã, e permanecermos com a sensação de dia bom, era pra ser apenas isso ou tudo isso.

Era pra ser como eu pedi no começo, sem apego, sem apelos, apenas a incerteza de que não passaríamos daquilo ou certeza de um final esperado, mal planejado.

Era pra sermos a dúvida dos olhos alheios, não a obviedade de um casal partindo, não te pedi amor, pedi atenção, pedi uma loucura momentânea, não cobrei promessas, cobrei apenas horas, não pedi dias intermináveis, pedi noite acolhedoras, não lhe pedi meses e anos, pedi dias, um dia de cada vez e assim seguiríamos...

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Girl, you got to change your crazy ways





Meus finais de relacionamentos de uns tempos pra cá nunca mais foram óperas... Nada de dramas desnecessários, tão bom quando saímos com a consciência tranquila e limpa de uma relação, sinal que você fez tudo que podia, tentou fazer dar certo até mesmo confessar que pisou na bola. Mas finais são finais, são tristes, pois você se acostuma com o outro, e se acostumar com a ausência leva um tempinho, difícil não rolar uma lágrima no canto dos olhos sem querer, mesmo você ouvindo um bom rock.
As vezes até sinto falta daquela passionalidade dos vinte anos, de me trancar no quarto e chorar...Aquela crença de que nunca mais iria encontrar um outro amor, mas ai a gente sai e sorri de novo, dança, conhece novas pessoas, troca novas historias, novos olhares, e descobre que o fim é o começo de mais uma etapa. Sempre disse que nada é para sempre, mas em todos os meus começos  fico torcendo para ter um final diferente, ou para que não tenha final, nem virgulas, nem exclamação demais, torço por mais reticencias...Fico torcendo para que a trilha sonora possa mudar quem sabe uma marcha nupcial, é inevitável meus caros um novo amor nos faz sonhar com coisas bem malucas como até mesmo passar a vida inteira dormindo e acordando ao lado de alguém. Algumas pessoas me acham louca, mas loucura seria não viver isso.




sexta-feira, 12 de abril de 2013

Que País é Esse?



Prazer me chamo Brasil, onde aqui tudo é permitido, onde as pessoas são livres até o outro achar que você tem algo que lhe é de direito, onde se mata por celular, por um tênis, por nada!
Muito prazer eu sou o Brasil, um país onde a diversidade é respeitada, mas para isso necessitamos de cotas e leis para assegurarem direitos que deveriam ser todos.
Muito prazer eu sou o Brasil, onde todos pagam impostos absurdos os mais caros do mundo, mas mesmo assim mais da metade não tem onde morar, não tem esgoto ou água para beber, tomar banho, enfim sobreviver...
Muito prazer eu sou o Brasil, o país do carnaval de gente bonita e contente que nessa época esquece todos os problemas dos meses seguintes...
Muito prazer eu sou o Brasil, o país do futebol onde todos já nascem com talento nas pontas dos pés, e se esquecem do poder que as mãos tem para alcançar seus objetivos.
Muito prazer eu sou o Brasil, o país das melhores novelas, onde descreve-se o dia a dia de uma sociedade maquiavélica e perversa, onde a moral é esquecida em cada capitulo.
Muito prazer eu sou o Brasil, um país em desenvolvimento que tenta ser sustentável, mas que você perde um braço quando se atreve a pedalar na cidade de pedra, e pior nada acontece seu braço é jogado fora, e a pessoa que o fez paga fiança e livra-se de qualquer punição, e você? Aprende a viver sem o braço que o ajudava a escalar para limpar vidros.
Muito prazer eu sou o Brasil, o país do tomate que custa doze reais o quilo e ainda assim vira piada, porque somos as pessoas mais felizes do mundo comprovada por pesquisas internacionais, que na verdade tentam nos mostrar como somo incapazes de lutar por um país melhor.
Muito prazer eu sou o Brasil, um país cheio de gente que batalha, que acorda cedo, que enfrenta transito e transporte público em péssimas condições, que ao meio dia come uma marmita requentada isso quando tem, e mesmo assim são os mais esquecidos pelos governantes.
Muito prazer eu sou o Brasil, um país com pessoas de fé que acreditam em pastores tão audaciosos que se dizem capazes de curar e fazer você ficar rico, claro se pagar por isso.
Muito prazer eu sou o Brasil, um país de gente cheio de vontade, mas que esqueceram que para um Brasil melhor é preciso de educação.

quinta-feira, 14 de março de 2013

Ninguém volta a ser o que já foi!




E, de repente nos encontramos novamente, mas com pés direcionados para caminhos distintos. E, não adianta um dos dois quererem mudar a direção, as histórias escritas durante a ausência modificaram todo o roteiro de antes, modificaram os ensaios, e o final da história com certeza não será mais aquele que desejamos no inicio.
Seria em vão nos darmos a chance de reviver o passado, ninguém volta a ser o que já foi, o tempo nos modifica, o amor nos amplia, as lágrimas limpam a miopia, os sorrisos agora são outros, mais verdadeiros, mais realistas, sem aquela fantasia que vestíamos, não elas não existem mais, nos despimos delas naquele rompimento, naquela desistência... E, você aqui nada mais representa, não é mais o protagonista, se quer coadjuvante, e sei também que a reciproca é verdadeira, oras não venha me dizer que é fácil recomeçarmos a partir daquela noite, nunca mais você será o mesmo ao meus olhos, nunca mais!
E, não culpe os que te rodeiam, não culpe as circuntancias, não tem culpado além de você mesmo, foi você que resolveu romper com o texto, você simplesmente arrancou as folhas que ainda estavam em branco, não me peça uma segunda chance, pois eu sei que você irá cometer os mesmos erros novamente, não confunda sua solidão com o amor que já teve por mim, não confunda suas lágrimas com a saudade que não sente de verdade, e quanto a mim, já preenchi as folhas em branco, com outras histórias, outros rostos, outras lágrima e sorrisos, não deixei nada em branco, nenhuma linha para não correr o risco de preenche-la com palavras e promessas repetidas, pelo menos repetidas por alguém que já me machucou.
Agora me deixa seguir...gritar para que eu fique não vai me comover, a um tempo atrás o meu pedido de socorro não lhe comoveu, e eu sobrevivi, e acontecerá o mesmo com você.

sábado, 9 de março de 2013

A lista!





Uma lista com vários nomes no celular, uma rede sociais com mais de cem amigos, onde todos os dias são acrescentado mais dois ou três, fotos com momento felizes, com sorrisos e gargalhadas, com abraços, afeto tudo regado a brindes acompanhados de juras de amizade eterna, de amor eterno.
Mas, com quantas destas pessoas você pode contar quando realmente precisar, quantas pessoas da lista do seu celular você pode ligar a qualquer momento? Quantas pessoas das várias fotos você pode pedir socorro quando sua alma não aguentar? Hora de começar a dar valor a quem realmente merece, hora de começar a prestar atenção em quem quer realmente quer estar ao seu lado!

"É fácil trocar as palavras,
Difícil é interpretar os silêncios!
É fácil caminhar lado a lado,
Difícil é saber como se encontrar!
É fácil beijar o rosto,
Difícil é chegar ao coração!
É fácil apertar as mãos,
Difícil é reter o calor!
É fácil sentir o amor,
Difícil é conter sua torrente!

Como é por dentro outra pessoa?
Quem é que o saberá sonhar?
A alma de outrem é outro universo
Com que não há comunicação possível,
Com que não há verdadeiro entendimento.

Nada sabemos da alma
Senão da nossa;
As dos outros são olhares,
São gestos, são palavras,
Com a suposição
De qualquer semelhança no fundo."
Fernando Pessoa

segunda-feira, 4 de março de 2013

Que fiquemos sóbrios



Precisamos ficar mais tempo sóbrios uns com os outros, não sóbrios apenas do efeito etílico, sóbrios das fantasias, das ilusões, da imagem que criamos sobre o outro.
Precisamos aprender a ver a sobriedade alheia, a fraqueza, o medo, os defeitos mesmo, e assim compreender que somos todos iguais embriagados em uma idéia de que a perfeição existe!Precisamos parar de almejar o físico, o riso, o bolso do outro, e começar a querer a pessoa real, o corpo não tão em forma para uns magro demais, para outro gordo demais, precisamos querer a história de vida, o passado, o presente e quem sabe assim o futuro.
Não é fácil gostar da realidade, do lado feio do outro, da dor que o outro carrega, da insegurança, da inexperiência, da experiência, da liberdade que o outro acredita ter quando decide sair pra dançar, beber e rir sem você, não, não é fácil, é preciso muita abdicação do ego, do acreditar no    " poder " abrir mão a qualquer momento disso tudo. Temos que aprender  a pararmos de querer ser o centro das atenções, o foco, o objetivo a lembrança boa, a marca inesquecível, que possamos ser apenas nós, que possamos aceitar o outro como ele é, exercício longo e difícil, na maioria das vezes se leva uma vida para aprender, mas estamos aqui para aprendermos a sermos melhores, então que nós demos a chance de tentar.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Amou tanto...



Amou tanto todo mundo que não conseguiu se dedicar a ninguém, nem a ele mesmo, triste moço que caminha sozinho com pés querendo voltar, com mãos querendo tocar, mas tudo que conseguiu foi se afastar...

Ama tanto tudo que lhe rodeia, que não consegue enxergar  nada com olhos de fascínio, vê as cores mas não consegue entender o pigmento, vê as asas do pássaro, mas não consegue entender o som do vôo, vê a folha caindo, mas não entende a poesia do levitar que ela faz...

Ama tanto o sorriso dela, que nem imagina o que queria dizer o brilho nos olhos que ele produz, ama o corpo, o cheiro, mas ainda assim não entende a alma que a faz ser o que é...Sonhava tanto com o beijo no meio de um silêncio que não conseguia se aquietar, viu ela partir sem nada fazer, o beijo ficou na espera... o amor ficou na espera...Teve nas mãos, nos olhos,  e na boca o gosto dos lábios, mas no final ficou somente o que lhe era de verdade, a dor que ele sentia no final de tudo que não conseguia compreender.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Onde desistiram?



Já reaprou que sempre estamos a sós? Só não quando estamos na mesa de um bar, mas caso contrário sempre estamos sós.
Quer companhia mais marcante que a solidão? Ela nos diz coisas absurdamentes verdadeiras,
nos joga na cara cada erro, cada fraqueza. Mostra-nos uma vida cheia de gente, cada um vivendo o seu momento, nos mostra nossos amigos casando tendo filhos, viajando, sorrindo ao lado de alguém
Mostra cada nota do gole de vinho tomado, mostra o quão rápido as vezes bate nosso coração.
Conseguimos prestar atenção em cada detalhe do nosso corpo e isso não nos agrada, procuramos as vezes mesmo sozinhos rirmos alto para tentar abafar o som do silencio.
Alguns fumando seu cigarro observam a forma da fumaça, se perguntando o porque de tanta solidão, onde erraram? Onde desistiram?
Outros com livros lendo e enganando o coração, para não se perguntarem o porque de tanto silencio?
Como algo pode ser tão solicitado e pertubador ao mesmo tempo? Solicitado porque várias vezes ao dia desejamos estarmos a sós, pertubador porque quado conseguimos percebemos que não éra esse tipo de solidão que queriamos.
Queremos aquela solidão que temporária as vezes de minutos, ficar sozinho na sala sabendo que tem alguém em outro local da casa, ficar em silencio mas logo ser interrompido por alguém chamando seu nome, solidão definitivamente não é algo para se viver sozinho.